Feira de Santana

Após campanha, garoto que sofria com escoliose realiza cirurgia e se recupera: 'Se olhou no espelho, disse que estava bonito'

O garoto sentia muitas dores durante todo o dia, além de passar dificuldades também para dormir e realizar suas atividades diárias.

Laiane Cruz

Após a criação de uma vaquinha virtual, o jovem de 15 anos, Gabriel Macedo West finalmente conseguiu realizar a cirurgia de escoliose, no mês passado no Hospital Estadual da Criança (HEC) em Feira de Santana.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
 

O garoto sentia muitas dores durante todo o dia, além de passar dificuldades também para dormir e realizar suas atividades diárias. A história de Gabriel West foi divulgada pelo Acorda Cidade em junho deste ano, quando a mãe dele, Josimari Macedo West, relatou sobre as dificuldades enfrentadas pelo filho e a preocupação em realizar cirurgia (relembre aqui

Segundo Josimari, o problema de Gabriel estava avançando, e o temor da família era que a compressão das vértebras atingisse ainda mais o pulmão e o coração do garoto. Ela afirmou que foi uma longa batalha para conseguir a cirurgia.

“Com a esclerose, ele adquiriu a escoliose de novembro para cá, que no caso dele foi muito avançada, então estava apertando o pulmão e o coração. Tanto que os médicos se surpreenderam como ele não sentia falta de ar, apenas um cansaço. O momento mais difícil foi que ele ficou debilitado, sem andar, com o pulmão sendo apertado e a gente estava correndo atrás de cirurgia e não estava conseguindo. A cada dia estava avançando, e sabendo que a qualquer momento poderia comprometer o coração dele. Tem três meses atrás que amigos nossos nos chamaram para colocar na mídia e correr atrás. A cirurgia era mais de 100 mil e pelo SUS a gente só recebia não”, relatou.

Agora, mais aliviada, Josimari contou que Gabriel está se recuperando bem.

Foto: Reprodução/Instagram

“A cirurgia dele foi agora no dia 24 de setembro, no Hospital da Criança. Começou às 9h30 e durou cinco horas. O médico recomendou ter uma vida normal, mas suspendeu as visitas. Devido à esclerose múltipla, a imunidade dele caiu. Pediu que eu fosse cuidadosa com a alimentação. Visitas ele agora não pode, e os cuidados de casa, que são o mais importante, o amor, o carinho, e estar do lado dele dando força.”

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
 

Para a mãe de Gabriel, o momento é de gratidão a todos que colaboraram por meio da vaquinha virtual, das rifas e também de um bazar. “Sinto gratidão. Estamos muitos felizes, realizados porque ele é um menino alegre, se olhou no espelho e disse que ficou bonito. O tórax dele era alto e abaixou. A coluna era torta”, disse.

Pelo Instagram @ajude.gabrielwest que foi renomeado para @Gabrielvencedorwest, a mãe do garoto compartilha a recuperação do garoto.

Com a realização da cirurgia, Josimari Macedo West disse que a vaquinha virtual foi encerrada, assim como as rifas e o bazar.

“A gente parou, porque conseguimos arrecadar o valor e restaram em torno de 11 mil reais. Agora vamos fazer exames, ressonância em janeiro, medicamentos, antibióticos, alguns materiais, então, graças a Deus, conseguimos um bom valor, porque eu parei de trabalhar, e hoje quem trabalha é só meu esposo, para manter uma casa de cinco pessoas, às vezes aperta. Mas com a ajuda do pessoal, com a rifa e com o bazar, deu pra segurar um pouco”, disse.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários