Diversos condutores que trafegam diariamente pela Avenida Noide Cerqueira, em Feira de Santana, têm reclamado dos inúmeros buracos que estão surgindo na via. Com o período chuvoso, muitos ficam escondidos nas poças de água, o que pode provocar acidentes.
Ao Acorda Cidade, o superintendente de Operações e Manutenção do município, João Vianey, informou que já existe um processo licitatório em execução para que os serviços sejam iniciados na Avenida.
“Esta avenida foi construída pelo estado através da Conder, mas existe uma tratativa junto com o município para que haja as manutenções, e assim estamos fazendo. No mês passado por exemplo, fizemos algumas operações tapa buraco, mas existem alguns pontos onde há o acúmulo de água e gera uma ocorrência, inclusive estamos com o processo licitatório para fazer os reparos com fresagem e recapeamento em alguns pontos. Ainda nesta relação, o prefeito já tinha solicitado os segmentos da Noide, da marginal do Aeroporto e na Artêmia Pires”, pontuou.
Ainda de acordo com João Vianey, o fornecimento do material para produzir a pavimentação asfáltica, está em falta.
“Nesta semana vimos a matéria sobre a falta da gasolina, e estamos na mesma situação com o CAP [Cimento Asfáltico de Petróleo], o material que é cedido pela usina e que faz o ligante, para realizar os serviços de tapa buraco. Então essa também é uma dificuldade nossa, porque a usina só conseguiu nos fornecer 10 toneladas de CBUQ [Concreto Betuminoso Usinado a Quente], porque não possuem mais em estoque, então das cinco equipes que temos em campo, só duas estão trabalhando”, concluiu.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram