Feira de Santana

Após apelo, mulher que fraturou perna com queda de árvore passa por cirurgia em hospital de Catu

De acordo com Juarez Ramos, a esposa passa bem e já recebeu alta.

Laiane Cruz

Na última segunda-feira (27), o deficiente visual Juarez Ramos, juntamente com a sogra dele, Lucilândia dos Santos, fez um apelo, em entrevista ao Acorda Cidade, pedindo providência ao poder público para que fizesse o quanto antes a cirurgia ortopédica da esposa, Laniara Silva dos Santos, que foi atingida por uma árvore enquanto fazia caminhada na Avenida Ayrton Sena, em Feira de Santana, no dia 22 de setembro.

Juarez e o filho do casal também foi atingidos pela árvore, mas cumpriram o tratamento em casa. O pai fraturou a clavícula e o filho fraturou a perna. Já Laniara, que também sofreu fratura na perna, precisou ficar internada e passar por cirurgia, que foi realizada ontem (28), no Hospital Municipal de Catu.

De acordo com Juarez Ramos, a esposa passa bem e já recebeu alta. Ele agradeceu à divulgação feita pelo Acorda Cidade e a celeridade no processo de regulação de Laniara, mediante o apelo que foi feito.

“Quero agradecer porque no dia 27 eu e Lucilândia fomos pedir que antecipassem a cirurgia da minha esposa, Laniara Silva dos Santos. Agradeço pela enorme e grandíssima força. No dia de ontem ela foi encaminhada pra o Hospital Municipal de Catu e foi feita a cirurgia. Ela já se encontra de alta e poderá voltar no dia de hoje para casa”, relatou Juarez.

Conforme o deficiente visual, ele e a família caminhavam, quando uma árvore de 4 metros e meio se partiu pela raiz e caiu em cima deles. Por conta dos problemas de saúde gerados pelo impacto, eles enfrentaram dificuldades financeiras para custear o tratamento.

Com a demora na regulação, a família ficou preocupada. Fez um alerta também para que as pessoas tenham cuidado ao trafegar pela Avenida Ayrton Sena.

Procurado pelo Acorda Cidade, o diretor do Hospital Geral Clériston Andrade, José Carlos Pitangueira, informou que a unidade já retornou com as cirurgias eletivas, mas há uma fila muito grande a ser seguida. Ele informou também que irá dialogar com o secretário de saúde do município, Marcelo Britto, para que a parceria entre a prefeitura e as clínicas de saúde particulares seja retomada, uma vez que tal acordo, feito no ano passado, contribuiu para diminuir as filas na unidade geral do estado. 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários