Laiane Cruz
Juarez e o filho do casal também foi atingidos pela árvore, mas cumpriram o tratamento em casa. O pai fraturou a clavícula e o filho fraturou a perna. Já Laniara, que também sofreu fratura na perna, precisou ficar internada e passar por cirurgia, que foi realizada ontem (28), no Hospital Municipal de Catu.
De acordo com Juarez Ramos, a esposa passa bem e já recebeu alta. Ele agradeceu à divulgação feita pelo Acorda Cidade e a celeridade no processo de regulação de Laniara, mediante o apelo que foi feito.
“Quero agradecer porque no dia 27 eu e Lucilândia fomos pedir que antecipassem a cirurgia da minha esposa, Laniara Silva dos Santos. Agradeço pela enorme e grandíssima força. No dia de ontem ela foi encaminhada pra o Hospital Municipal de Catu e foi feita a cirurgia. Ela já se encontra de alta e poderá voltar no dia de hoje para casa”, relatou Juarez.
Conforme o deficiente visual, ele e a família caminhavam, quando uma árvore de 4 metros e meio se partiu pela raiz e caiu em cima deles. Por conta dos problemas de saúde gerados pelo impacto, eles enfrentaram dificuldades financeiras para custear o tratamento.
Com a demora na regulação, a família ficou preocupada. Fez um alerta também para que as pessoas tenham cuidado ao trafegar pela Avenida Ayrton Sena.
Procurado pelo Acorda Cidade, o diretor do Hospital Geral Clériston Andrade, José Carlos Pitangueira, informou que a unidade já retornou com as cirurgias eletivas, mas há uma fila muito grande a ser seguida. Ele informou também que irá dialogar com o secretário de saúde do município, Marcelo Britto, para que a parceria entre a prefeitura e as clínicas de saúde particulares seja retomada, uma vez que tal acordo, feito no ano passado, contribuiu para diminuir as filas na unidade geral do estado.