A Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) retirou os prismas da lateral da trincheira do viaduto Carlos Alberto Kruchewsky, localizado entre a Avenida João Durval Carneiro e a Avenida Presidente Dutra, em Feira de Santana.
Os equipamentos, conhecidos popularmente como ‘gelos baianos’, foram instalados com o objetivo de sinalizar a divisão de faixas e evitar engarrafamentos.
No entanto, com frequência, condutores desatentos ou que desejavam passar de um lado a outro da pista, tanto para seguir sentido à Presidente Dutra quanto para fazer o retorno no viaduto, rumo à Getúlio Vargas, colidiam nos equipamentos, danificando-os.
Segundo o superintendente da SMT, Cleudson Almeida, diante do alto número de incidentes no local, o órgão resolver fazer a retirada dos prismas e está analisando a substituição do material por outro modelo.
“Nós colocamos prismas ali, o chamado gelo baiano, justamente para ampliar a sinalização de divisão de faixas, porque existiam pessoas que intencionavam pegar a Presidente Dutra, sentido Salvador, e estavam na faixa do retorno, causando um conflito naquele local. Então, nós intensificamos a sinalização com os prismas. Mas também passou a acontecer que condutores desatentos com essa sinalização passaram a colidir com os equipamentos, danificando-os. Então diante dessa situação, nós retiramos em toda a sua totalidade e a equipe técnica da SMT já está estudando a implantação de outros equipamentos para a gente manter a segregação da faixa do retorno no viaduto da João Durval com a Presidente Dutra”, esclareceu Cleudson Almeida.
Ele destacou que foi instalado também mais um conjunto semafórico no cruzamento, que possibilita um tempo a mais de acesso da João Durval para a Presidente Dutra, facilitando a trafegabilidade no local e diminuindo o tempo de retenção do trânsito.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Leia também:
SMT estuda implantação de direita livre em faixa do cruzamento da João Durval com a Presidente Dutra
Condutores danificam prismas instalados em retorno de túnel
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram