Feira de Santana

Apoiadores de Bolsonaro promovem ataque hacker a sistema de rádio em Feira de Santana

A equipe do grupo Nordeste está buscando solucionar os problemas gerados com o ataque

Ataque Hacker a Rádio Nordeste
Foto: Reprodução

O site da Rádio Nordeste FM foi alvo de um ataque Hacker na manhã desta terça-feira (25) por apoiadores do presidente e candidato à reeleição, Jair Messias Bolsonaro.

De acordo com o locutor e um dos diretores da Rádio Nordeste FM, Lucival Lopes, os hackers bloquearam o acesso à página da emissora com uma mensagem, na qual acusava a rádio de colocar mais inserções voltadas à campanha do ex-presidente da República e candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva.

O grupo também colocou em dúvida o resultado da votação no 1º turno das eleições, sugerindo a vitória de Bolsonaro.

“Eles conseguiram invadir nosso DNS, copiar a database do DNS do provedor que serve à Nordeste FM, na verdade, ao sistema Nordeste, que também tem a Itapuã FM e outras rádios. Eles deixaram uma mensagem falando que no Nordeste algumas emissoras deixaram de botar algumas coisas do horário eleitoral de Bolsonaro e abaixo da página tinha uma informação que o Alexandre de Morais pedia ou dava um prazo de 48 horas para o (ministro) Fábio Farias dar uma explicação sobre isso. De toda forma, ficou a imagem na tela, e a gente não conseguiu mais acessar. Ficou bloqueado”, afirmou Lucival Lopes, ao Acorda Cidade.

Após o ocorrido, ele entrou em contato com a equipe do servidor, que fica em Salvador. “Disse que identifiquei que eles invadiram a plataforma DNS e bloquearam a página com essa informação. A gente identificou o ataque na página da Nordeste, mas o DNS serve a cinco emissoras, como o site da Subaé, por exemplo, que eu não consigo acessar.”

Segundo Lucival Lopes, a equipe do grupo Nordeste está buscando primeiro solucionar os problemas gerados com o ataque hacker, para depois pensar em quais medidas judiciais poderá adotar.  

O ataque hacker ocorre após o Ministro da Comunicação, Fábio Farias, convocar a imprensa com a alegação de que houve 154 mil inserções a menos da propaganda eleitoral de Jair Bolsonaro em rádios do país, e que somente na região Nordeste, teriam sido 29 mil.

De acordo com ele, a denúncia foi apresentada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em que pede a reposição das horas perdidas de inserções, que seriam de 30 segundos cada uma.

Em virtude da denúncia, o presidente do TSE, Alexandre de Moraes, deu 24 horas para o ministro Fábio Farias apresentar provas ou documentos que comprovem as declarações.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
20 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários