Feira de Santana

Apesar de fraco movimento, comerciante diz que vale a pena abrir loja no domingo

Prefeitura autorizou o funcionamento do comércio em dois domingos de maio.

Acorda Cidade

Pelo segundo domingo consecutivo neste mês, o comércio de Feira de Santana funcionou em horário especial em função do Dia das Mães. O funcionamento é facultativo, e muitos comerciantes não abriram, outros apenas pela manhã e houve estabelecimentos que ficaram abertos até às 14h, horário de encerramento segundo o decreto municipal. Foi o que ocorreu com algumas lojas de confecções e calçados.

Jean Pierri, proprietário da JP Confecções, disse ao Acorda Cidade que o movimento estava fraco neste domingo com relação ao sábado, mas que ainda assim vale a pena abrir a loja, uma vez que o setor passa por um momento de queda das vendas por conta da crise financeira causada pela pandemia de covid-19.

“Tínhamos uma expectativa muito boa, porém como no sábado houve o movimento que a gente já esperava, hoje estava mais fraco, mas ficamos otimistas até o horário do decreto, para faturar nesta data tão especial. Com o que a gente vem sofrendo, qualquer dia que abrimos é muito importante para o nosso faturamento. E daqui a pouco vamos fechar para comemorar essa data importante”, declarou o comerciante ao Acorda Cidade.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Neste domingo, apenas o Centro de Abastecimento, feira livres, bancos, escritórios técnicos e de profissionais liberais não funcionaram.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários