Feira de Santana

Apae realiza caminhada para abrir as comemorações da Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

A diretora falou sobre os desafios à frente da instituição, que atualmente atende cerca de 2.550 pessoas e conta com mais de 200 funcionários.

caminhada apae (5)
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A Apae – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realizou nesta quarta-feira (21) uma caminhada, que abriu as comemorações da Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. A semana segue até o próximo dia 28 e vários eventos serão realizados em Feira de Santana para celebrar.

📲 😎SEJA VIP: Siga nosso canal no WhatsApp e receba conteúdos exclusivos

Meire Portugal, que é diretora da Apae em Feira de Santana, afirmou ao Acorda Cidade que essa semana tem o objetivo de apresentar a Apae para a comunidade. Segundo ela, durante essa semana a instituição estará nas ruas mostrando o serviço que é prestado para a população.

caminhada apae (4)
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Teremos palestras com profissionais renomados, faremos encontro de pais com pessoas que se interessam pela causa e a gente tem uma boa expectativa da participação das pessoas. A comunidade está nos apoiando e é isso que a gente precisa” afirmou.

caminhada apae (4)
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Para a caminhada, Meire Portugal destacou o apoio da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) e também da Polícia Militar. Ela informou que a Apae oferece elementos de acessibilidade como cadeiras de rodas, para que pessoas com baixa mobilidade possam participar de forma segura e confortável.

caminhada apae (4)
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A diretora ainda falou sobre os desafios à frente da instituição, que atualmente atende cerca de 2.550 pessoas e conta com mais de 200 funcionários.

caminhada apae (4)
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“O principal desafio é financeiro. Pagar esses salários não é fácil. A gente conta com apoio do poder público, empresários, doadores. Mas sempre estamos no vermelho, então nosso desafio é a manutenção desses atendimentos”, afirmou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários