Feira de Santana

Apae lança Campanha Natal Azul em prol de crianças e jovens que estão desassistidos pelo Nepea

Quem desejar participar pode entrar em contato pelo telefone: (75) 3321-7330.

Gabriel Gonçalves e Ney Silva

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), lançou ontem (30), a Campanha Natal Azul. A entidade busca arrecadar recursos para manter o atendimento à 85 crianças, que faziam parte do Núcleo Especializado para Pessoas de Espectro Autista (Nepea).

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Em entrevista ao Acorda Cidade, a diretora da Apae em Feira de Santana, Mary Portugal, destacou que as ações são realizadas na unidade, acontecem durante todo o ano, mas neste mês de dezembro, a campanha tem como objetivo apoiar todas as crianças e jovens que perderam o atendimento especializado.

"Hoje é o dia internacional de doar, então em todo o mundo, várias instituições estão fazendo campanhas, e a nossa campanha desse ano inicialmente, é com influenciadores, blogueiros tanto da cidade, quanto de outros municípios, que possam apoiar e divulgar o trabalho da Apae. Além disso, hoje também estamos apoiando a Campanha Natal Azul, que será em prol das crianças e jovens com transtornos do autismo que ficaram desassistidas com a finalização do programa. Desta forma, estamos lançando o Natal Azul e todas as doações recebidas serão destinadas para estas crianças, e o Apae tem o objetivo de recontratar uma equipe de profissionais especializados para o atendimento e permitir que essas crianças retornem aos seus atendimentos", explicou.

Após o encerramento do programa do Nepea, Mary Portugal informou à reportagem do Acorda Cidade, que os atendimentos médicos continuam.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

"Nós garantimos o atendimento médico, porque infelizmente essas crianças e jovens, possuem bastante dificuldade com isso, mas nós garantimos que eles possam dar continuidade com a medicação, porque isso, eles não podem perder", disse.

Como doar para a Campanha Natal Azul?

De acordo com a diretora, existem vários meios de comunicação para que as pessoas possam entrar em contato e realizar a doação.

"Sobre o Natal Azul, nós temos vários meios de comunicação, temos o nosso telemarketing que liga para as pessoas, lembrando que as pessoas também deve ter atenção, porque sabemos que existem fraudes, então é necessário certificar que a ligação é da Apae, as pessoas também podem ligar pelo (75) 3321-7330, pelo nosso WhatsApp, pelo Apae Energia, onde as pessoas podem contribuir pela conta de energia e se as pessoas tiverem alguma dúvida, alguma dificuldade, só nos procurar e podem se tornar doadores, associados contribuintes", concluiu.

 

Leia também:

Programa do núcleo de apoio à autistas da Apae é encerrado e deixa 85 crianças desassistidas

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários