Feira de Santana

Apae completa 40 anos de conquistas com desafio de ampliar serviços

Entre os serviços gratuitos oferecidos estão corte e costura, barbearia, salão de beleza além de distribuição de cadeiras de rodas.

40 anos apae (5)
Foto: Ed Santos/Acorad Cidade

Em comemoração à Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, a Apae – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, está realizando uma série de atividades em Feira de Santana. Nesta quinta-feira (22), o presidente da instituição que completa 40 anos, Elivaldo Alves Moraes, falou ao Acorda Cidade sobre as maiores conquistas e os maiores desafios ao longo dessas quatro décadas.

📲 😎SEJA VIP: Siga nosso canal no WhatsApp e receba conteúdos exclusivos
presidente da apae Elivaldo Alves Moraes
Foto: Ed Santos/Acorad Cidade

“Comemoramos esses 40 anos com alegria, por que a gente precisa matar um leão a cada dia, mas estamos cumprindo nosso papel, que é de dar o suporte a essas pessoas que necessitam. Temos tido ajuda de doadores, de algumas empresas e do poder público. A gente está caminhando e esperamos atender as expectativas dos nossos assistidos”, afirmou.

40 anos apae (1)
Foto: Ed Santos/Acorad Cidade

De acordo com ele, as conquistas são muitas e hoje é uma data que a Apae tem muito o que comemorar. Atualmente cerca de 2.500 pessoas são assistidas pela instituição, que tem como um dos desafios a ampliação dos serviços.

40 anos apae (1)
Foto: Ed Santos/Acorad Cidade

“Pela quantidade de gente que nos procura, a gente tem noção da importância do nosso trabalho. O mais importante de tudo é como nossos colaboradores tratam as pessoas que chegam aqui, sempre com carinho, com cuidado e amor. Nossa expectativa futura é ampliar tudo isso, pois a procura é muito grande. Temos um núcleo para autistas com fila longa, pois temos um serviço de qualidade. O nosso principal desafio é ampliar nossos atendimentos. A qualidade é muito boa, mas não podemos abranger todo mundo”, destacou.

40 anos apae (1)
Foto: Ed Santos/Acorad Cidade

Entre os serviços oferecidos pela instituição estão corte e costura, barbearia, salão de beleza. A instituição também possui uma banda onde as crianças assistidas tocam, programa com distribuição de cadeiras de rodas, próteses, andadores, além de outros projetos, todos gratuitos.

O presidente da Apae Feira de Santana destacou ainda que as portas da unidade estão abertas para a sociedade fazer uma visita, conhecer os serviços mais de perto e se envolver nas atividades.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Leia também: Apae realiza caminhada para abrir as comemorações da Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram