Feira de Santana

APA de Feira de Santana realiza ensaio fotográfico com pets para incentivar adoções

Como forma de angariar recursos financeiros para custeios da ONG, a Apa estará realizando um bazar, sorteios de rifas natalina.

Gabriel Gonçalves

No próximo sábado (11), a Associação Protetora dos Animais de Feira de Santana (Apa), realizará o 'Bazar da Apa', marcando a reinauguração do espaço, onde abriga mais de 300 animaizinhos.

Como forma de incentivar a adoção dos animais e convidar a população feirense para o bazar da ONG, um ensaio fotográfico com o tema natalino, foi feito com os pets.

Em entrevista ao Acorda Cidade, a presidente da entidade, Bianca Brito, destacou que a ideia surgiu como forma de fomentar a venda das rifas que também estão sendo comercializadas pela ONG, no sentido de angariar recursos financeiros para manter as atividades no local.

Fotos: Ingridy Lima

"Esse ano, a gente realizou um ensaio natalino, que é o 'Natal do bem', que tem esse intuito de promover a venda das rifas natalinas que neste ano, infelizmente estão baixíssimas. Estas rifas, têm como principal finalidade, arrecadar dinheiro para custear as despesas de final de ano, a exemplo do 13º de funcionários, compra de rações, medicamentos, assistência veterinária, todas as despesas que o abrigo tem rotineiramente. Então tivemos essa ideia através da nossa voluntária para dar uma maior visibilidade aos nossos animaizinhos e a reinauguração do nosso espaço que também vai acontecer neste sábado", disse.

De acordo com Bianca, adotar um animal na associação, é oferecer uma vaga para outro animal que esteja em situação de vulnerabilidade na rua.

Fotos: Ingridy Lima

"Quando a gente adota um animal, é gerado um espaço na ONG, para que possamos acolher outro animal que esteja em situação de vulnerabilidade, e nós desenvolvemos um trabalho com muita responsabilidade, atendendo dentro das nossas disponibilidades de vaga. O nosso sonho seria acolher todos os bichinhos de rua, mas a gente infelizmente não tem essa possibilidade pela falta do espaço, pela falta de recursos financeiros. Imagine um local que tem capacidade de acolhimento para 300 animais e acolher 1.000? Eles iriam morrer por briga territorial, briga pelo espaço, briga por comida", disse.

Fotos: Ingridy Lima

Para Bianca, a reflexão deixada neste período natalino, se resume a única palavra que é a 'empatia'.

"A reflexão que a gente traz nesse período natalino é a questão da empatia, da caridade que a gente faz ao longo de todo o ano, esse trabalho voluntário com tanto amor, com tanto carinho, com tanta responsabilidade para os animais de Feira de Santana que acabam se estendendo para toda a região do Brasil devido as mídias sociais. Queremos chamar a atenção da comunidade de Feira de Santana para se solidarizar com essa causa animal, com esse belíssimo trabalho que é realizado há muitos e muitos anos na cidade. Nossa equipe de voluntário já é reduzida, então pedimos este apoio da população para nos ajudar neste trabalho que é árduo, mas a retribuição do amor e do carinho dos animais, é muito maior", destacou.

O bazar acontece neste sábado (11), a partir das 9h, na rua Nossa Senhora da Piedade, nº 786, bairro Santa Mônica em Feira de Santana.

E a rifa natalina da Associação Protetora dos Animais, será sorteada no dia 22 de dezembro.

Para mais informações, os interessados podem acessar o perfil @apafeiradesantana

A Associação teve o apoio da Chico's Pet Store para a realização das fotografias.

Fotos: Divulgação

Com informações da produtora Maylla Nunes do Acorda Cidade

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários