Dia Nacional do Idoso

Aos 78 anos de idade, mestre de artes marciais é exemplo de saúde e vitalidade

O mestre destaca que o segredo dessa vitalidade é o esporte e, afirma que pretende viver até os 101 anos de idade.

Renato Pereira
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Renato Pereira, mestre de artes marciais, é exemplo de saúde e vitalidade. Aos 78 anos, ainda em atividade, ele diz que tem muito o que comemorar no Dia Nacional do Idoso, comemorado nesta terça-feira, dia 1º de outubro. O mestre destaca que o segredo dessa vitalidade é o esporte e, afirma que pretende viver até os 101 anos de idade.

“E tenho certeza que vou chegar aos 101 anos ainda dando aula, isso pra mim vai ser muito importante. Eu tenho 78 anos, não tomo remédio nenhum. Fiz os exames agora, tudo beleza, então eu tenho certeza de que vou viver 101 anos. Se todos os seres humanos pensassem bem, praticavam esporte. Esporte é vida”, afirmou.

Com relação a alimentação, Renato Pereira, aposta no equilíbrio. Ele come de tudo, mas de forma moderada. Ele destaca que para viver bem é preciso ter equilibro na alimentação e mais uma vez citou a atividade física como fator essencial.

“Não tem esse negócio de não como isso, eu como tudo. Agora é limitado, lógico. Eu gosto de feijoada, eu gosto de fatada, eu gosto de maniçoba, eu gosto de sarapatel, eu como tudo. Tenho um organismo tão bom que às vezes eu chego à noite em casa e janto. Termino a aula com uma fome retada e o jeito é comer feijão. Quem pratica atividade física, a tendência é viver mais e com saúde”.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários