Educação

Ano letivo na rede municipal será realizado entre os dias 23 de março e 29 de dezembro

Calendário escolar prevê 200 dias letivos sendo 26 sábados com aulas.

Ano letivo na rede municipal será realizado entre os dias 23 de março e 29 de dezembro

As aulas na Rede Municipal vão começar no dia 23 de março e seguem até 29 de dezembro. O calendário escolar, aprovado pelo Conselho Municipal de Educação, prevê 200 dias letivos e 800 horas – contendo 26 sábados letivos. As informações constam na edição do Diário Oficial Eletrônico desta sexta-feira (27).

O ano letivo será dividido em três trimestres: o primeiro de 29/03 a 22/06. O segundo de 03/07 a 25/09 e o terceiro de 26/09 a 29/12, cumprindo assim a carga horária exigida para a educação básica. O resultado preliminar do rendimento escolar dos estudantes será divulgado em 3 de janeiro de 2024.

Entre 3 e 9 de janeiro será realizado o período de conselho de classe, recuperação, avaliação final e divulgação dos resultados finais.

O cronograma prevê 26 dias não letivos, considerando feriados, pontos facultativos, atividades complementares na unidade escolar e recessos (junino, natalino e ano novo).

Semana pedagógica

De acordo com o calendário, a semana pedagógica para planejamento das atividades letivas vai ocorrer entre 24 e 28 de março – após o período de férias dos docentes que será de 22 de fevereiro a 23 de março.

Matrícula

Os estudantes matriculados e que frequentam regularmente a Rede Municipal de Educação devem confirmar sua vaga na unidade de ensino – basta informar a gestão escolar – até o próxima terça-feira (31). Já para novos estudantes a matrícula acontece entre 6 e 24/02.

As informações são da Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
4 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
João Paulo

Sinto tanta pena das crianças de escola pública. As particulares já inicia agora segunda feira, os da pública no final de março, quanta insanidade desses gestores. Detalhe: Tá havendo aulas em pleno janeiro das escolas municipais.

Jaci

Vi la professores faz greve de novo acho pouco!

Feirense P. da Vida feirense

A culpa todinha desse e de outros gravíssimos problemas é do seu prefeito Cobé! Liga pra ele! Reclama com ele!

Sergio

O engraçado que meu filho se teve aula esse ano uns 4 meses de aula. Hj mesmo não tem aula