Feira de Santana

Anel de Contorno: moradores pedem providências para que acidentes sejam evitados

Moradores também reclamam de iluminação ruim e falta de sinalização.

Rachel Pinto

Os moradores da Expansão do Conjunto Feira IX, bairro Gabriela, Jardim Cruzeiro e proximidades estão apelando para as autoridades para que deem atenção a sinalização do local e implantem redutores de velocidade. Eles afirmam que no trecho próximo à empresa Volvo e Polimix acontecem acidentes com frequência, inclusive com várias mortes.

O morador Jarison Conceição Nunes, disse em entrevista ao Acorda Cidade que entra ano e sai ano e os problemas nesse trecho do Anel de Contorno são os mesmos.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Pedimos sempre aos órgãos competentes alguma providência e instalação de redutores de velocidade. Mas, não temos uma posição de ninguém. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) disse que não tem concessionária nessa região e a Via Bahia disse que a parte dela é só até o bairro Pedra do Descanso. Ou seja, a nossa região está excluída e não tem ninguém que resolva os nossos problemas”, afirmou.

Jarison comentou ainda que os moradores já procuram a Superintendência Municipal de Trânsito, mas o órgão também informou que o trecho da avenida pertence a rodovia federal. Ele contou que além da necessidade de implantação de redutores de velocidade, o local é muito mal iluminado e não tem sinalização.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“A região mais perigosa que tem é essa da entrada entre a Volvo e a Polimix, a região da entrada da Gabriela, do Nova Esperança e a Expansão do Feira IX. Passam mães com crianças de colo, idosos e outras pessoas que passam para trabalhar ir para a escola. Somos excluídos e a nossa passagem é aqui. O fluxo de pedestre é muito grande, são muitos moradores, a entrada de veículos para subir para pista é muito perigosa Os acidentes são constantes e ninguém toma uma atitude. Quantas pessoas vão morrer para que resolvam esse problema?”, questionou em entrevista ao Acorda Cidade.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O morador relatou que no último dia 29 de outubro houve um acidente que vitimou uma senhora, moradora antiga da Expansão do Feira IX e que os moradores já fizeram vários protestos na via. Durante um desses protestos um acidente aconteceu e um rapaz teve as duas pernas quebradas.

O Acorda Cidade entrou em contato com Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e foi informado que o trecho da BR é de competência da ViaBahia. Até o momento, não tivemos resposta da concessionária.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários