LUTO

Amigos e representantes de segmentos da sociedade feirense lamentam a morte de Dr. José Pitangueira

A morte de Dr. José Pitangueira foi confirmada nesta tarde após complicações no quadro de saúde.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Na tarde desta segunda-feira (6), após a confirmação da morte do cirurgião dentista e ex-diretor-geral do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), José Carlos Pitangueira, muitos amigos e representantes de segmentos variados da sociedade feirense manifestaram o lamento e a saudade que o respeitado profissional deixou.

Hospital Geral Clériston Andrade

Dr. Pitangueira deixa um grande legado para a gestão pública baiana, em especial na história do HGCA. Sua dedicação e trabalho jamais serão esquecidos. Combateu o bom combate. Descanse em paz. (HGCA)

O Centro Universitário de Excelência – Unex

Foto: Divulgação

Deputado estadual Robinson Almeida

“Uma vida dedicada ao Sistema Único de Saúde e ao fortalecimento da Saúde Pública. Foi um amigo querido, que teve papel importante nos principais hospitais do Estado e na defesa do SUS. Dirigiu nos últimos 10 anos o Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, que passou por ampliação e modernização durante sua gestão. É uma perda para a Bahia, para Feira de Santana e para a Saúde Pública. José Carlos Pitangueira deixa valioso legado de defesa da saúde pública, sempre estará presente nas memórias de quem teve a oportunidade de conhecê-lo e partilhar o convívio. Presto solidariedade à família e aos amigos do nosso querido Pitanga”, lamentou o deputado.

Vereador Silvio Dias

“Perdemos não apenas um profissional exemplar. Perdemos um grande amigo, um ser humano de bom coração, movido pelo prazer em ajudar e fazer o bem. Pitangueira deixa um legado de competência, empatia e compromisso com a melhoria da qualidade do atendimento à população no Hospital Geral Clériston Andrade. Que Deus o conceda o descanso merecido e conforte os nossos corações nesse momento de extrema dor e tristeza”.

CDL

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Feira de Santana, Luís Mercês, em nome de todos que representam a entidade comercial, lamenta profundamente a morte de José Carlos de Carvalho Pitangueira, aos 75 anos, ex-diretor do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

“Faltam palavras para expressar os sentimentos diante da perda de alguém tão significativo para a história da saúde de Feira de Santana. Além de um gestor que transformou o atendimento no Clériston, fazendo a diferença na vida de tantas pessoas, Dr. Pitangueira foi uma grande figura e quem teve a sorte de conhecer de perto sabe do que estou falando. Determinado, cheio de energia, sem papas na língua e, principalmente, disposto a solucionar os problemas que chegavam para ele. Vamos sentir muitas saudades”, frisa Luís Mercês, ao tempo em que se solidariza com a família.

Carlos Muniz decreta luto de três dias pelo falecimento do ex-vereador Dr. Pitangueira

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PTB), vai decretar luto de três dias pelo falecimento do ex-vereador Dr. Pitangueira, 75 anos, no começo da tarde desta segunda-feira (6). O luto será publicado na edição de amanhã (07) do Diário Oficial do Legislativo. A notícia foi dada pelo vereador Claudio Tinoco (União Brasil) durante a sessão ordinária de hoje. Os parlamentares lamentaram a passagem do ex-colega e fizeram um minuto de silêncio. No plenário, o vereador Joceval Rodrigues (Cidadania) também lamentou o ocorrido.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Leia também:

Morre aos 75 anos, o ex-diretor do HGCA, José Carlos Pitangueira

Inscrever-se
Notificar de
2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários