Feira de Santana

Ambulantes madrugam na fila para tentar credenciamento na Micareta de Feira

Eles se colocaram na fila com o objetivo de tentar conseguir uma vaga para comercialização de alimentos e bebidas na Micareta de Feira.

Vendedores ambulantes_ Foto Paulo José Acorda Cidade
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Diversos vendedores ambulantes e barraqueiros se dirigiram à Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer de Feira de Santana, localizada na Rua Estados Unidos, bairro Kalilândia, desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (4).

Eles se colocaram na fila com o objetivo de tentar conseguir uma vaga para comercialização de alimentos e bebidas na Micareta de Feira, realizada entre os dias 10 e 23 de abril, na Avenida Presidente Dutra (Circuito Maneca Ferreira).

No entanto, segundo a prefeitura municipal de Feira de Santana, o credenciamento dos comerciantes para a Micareta só inicia a partir das 14h de hoje (4). As vagas são remanescentes e estão abertas para para o público geral, incluindo interessados de outros municípios.

Vendedores ambulantes_ Foto Paulo José Acorda Cidade (1)
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Segundo Noelia Santana Silva, proprietária de um carrinho de pipoca ela trabalha há muitos anos no circuito da Micareta e chegou cedo para tentar conseguir a vaga.

Almir Silva Oliveira também chegou de madrugada, às 5h. Ele reclamou que já vem há 30 dias nessa peregrinação em frente à secretaria, porém nunca consegue.

“Cheguei aqui às 5h, só que essa rotina já vem há 30 dias e eles só prometendo, é hoje e amanhã, mas nunca dão essa oportunidade. Eles dizem que são representantes da gente, mas ninguém aparece. Trabalho com coquetel. Só que agora querem deixar a gente escondido e vai ficar difícil.”

O vendedor Joaldo do Carmo também está há 30 dias comparecendo à secretaria para tentar fazer o credenciamento do isopor.

“Eu também já estou vindo aqui há 30 dias, para tentar uma vaga para isopor, e eles dizem que é hoje e amanhã, nessa eles enrolam e nunca desembola. Quando cheguei ontem disseram que já tinha terminando e mandaram vir aventurar hoje.”

Juraci Trindade Pereira trabalha há muitos anos como barraqueiro. Vende cerveja, balas, e espera conseguir o ponto para trabalhar na Micareta. “Sou de Salvador, mas já moro em Feira há mais de 10 anos.”

Já Patricia Correia da Silva Almeida relatou que veio de outra cidade e teve que dormir na rua. “Trabalho com isopor, vendo cerveja.”

De acordo com a Secel, os interessados podem realizar o cadastro virtualmente pelo site (www.seadmdmi.feiradesantana.ba.gov.br/sge/portal/#/) ou presencialmente na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer – rua Estados Unidos, 37, Kalilândia.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Leia também: Credenciamento para comercialização na Micareta de Feira começa a partir das 14h desta terça (4)

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários