Feira de Santana

Ambulância com pacientes atinge traseira de caminhão na Avenida Eduardo Fróes da Mota

Todos os passageiros da ambulância foram socorridos para o HGCA.

Acidente na Avenida Eduardo Fróes da Mota
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Uma ambulância do município de Macaúbas colidiu na traseira de um caminhão baú por volta das 5h da manhã desta quarta-feira (7), na Avenida Eduardo Fróes da Mota, próximo do Centro Industrial do Subaé (CIS) em Feira de Santana.

De acordo com as informações obtidas no local, a ambulância estava levando pacientes para Salvador.

Acidente na Avenida Eduardo Fróes da Mota
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Ao Acorda Cidade, o motorista do caminhão Wagner Santos de Jesus, informou que estava em uma velocidade média de 30km/h, e acredita que o outro condutor possa ter cochilado no momento da batida.

“O meu caminhão está carregado, e como era uma subida não tinha como andar em uma velocidade alta, no momento eu estava com cerca de 30km/h, foi quando a ambulância bateu no fundo. Bem provável que tenha sido uma falta de atenção pode parte dele, talvez até mesmo um cochilo, porque são 400 km de distância, devem ter saído ontem para chegar hoje cedo. Pelo que vi, ele teve pequenos arranhões, mas a ambulância da Via Bahia já levou os passageiros que estavam com ele também para o hospital”, informou.

Equipes da Viabahia estiveram no local para sinalizar o acidente, e uma ambulância do Resgate socorreu as vítimas para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

Acidente na Avenida Eduardo Fróes da Mota
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Acidente na Avenida Eduardo Fróes da Mota
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Acidente na Avenida Eduardo Fróes da Mota
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Luiz

30km/h? Isso não é normal…. Ou excesso de peso ou más condições do veículo… Andando assim acaba mesmo colocando em risco os outros motoristas… Se o da ambulância cochilou ou se distraiu (tem gente que dirige batendo altos papos): bem capaz…. Mas, mesmo sem algo do tipo, e se fosse em uma curva muito fechada, sem visibilidade? O risco ainda existiria… Inclusive o artigo 219 do Código de Trânsito Brasileiro diz que é infração de trânsito andar com velocidade menor que metade da máxima permitida na via, a menos que já haja trânsito lento à frente [o bom senso diz que é válido usar pisca alerta antes da aproximação de outro veículo] ou condição meteorológica à frente que “force” andar devagar [exemplo: chuva forte, neblina, neve], ou pelo menos que o veículo muito lento esteja na faixa da direita [obviamente, no caso de pistas duplicadas]. Assim, se o ocorrido fosse em pista simples, teria sido infração, salvo se fosse veículo de transporte especial, como aquelas carretas com material de usina eólica, com a devida autorização, e a priori com batedores…