Feira de Santana

Alunos matriculados na EJA podem ser contratados no Jovem Aprendiz Feirense

O programa é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Demà Jovem by Renapsi.

Jovens matriculados na EJA poderão ingressar no mercado de trabalho em Feira de Santana - Foto Divulgação
Ilustrativa | Foto: Divulgação

Jovens que se matricularem na Educação de Jovens e Adultos (EJA) em Feira de Santana podem ter a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho formal da cidade através do Programa Jovem Aprendiz Feirense. O período de novas matrículas terá início no dia 22 de janeiro e vai até o dia 26/01 nas escolas municipais de referência como a Escola Monteiro Lobato e Doutor Clovis Ramos Lima.

O Programa Jovem Aprendiz Feirense é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Demà Jovem by Renapsi. O objetivo é promover a inclusão social de jovens entre 14 e 21 anos que estejam matriculados na EJA. Em dezembro, 100 jovens foram contratados para o Programa que irá impactar mil jovens até o final da execução.

Assinatura de contrato do Jovem Aprendiz Feirense
Foto: Divulgação

“Nós estamos buscando incentivar uma participação efetiva da comunidade a fim de oportunizar que os alunos matriculados tenham uma permanência mais regular por conta do Jovem Aprendiz Feirense. Vamos estar criando mais uma vez a motivação para que os alunos que se matriculem a partir dessa faixa etária tenha um incentivo para permanecer com sua frequência regular e assim viabilizando o cumprimento de atendimento à meta da matrícula de Jovens e Adultos em um menor espaço de tempo” explica a secretária de Educação Anaci Paim.

Para o gerente do Polo Expansão da Demá Jovem by Renapsi, Diego Rocha, a oportunidade de conciliar trabalho e estudo através da aprendizagem pode auxiliar no combate à evasão escolar na região.

“Sabemos que muitos desses jovens deixam a escola para trabalhar e o Programa Jovem Aprendiz Feirense vem justamente ocupar esse espaço dando oportunidades àqueles que mais precisam. Já ultrapassamos a marca de 100 jovens contratados e trabalhamos para que mil jovens sejam impactados pela iniciativa”, pontuou.

Jovem Aprendiz Feirense

Para participar do Programa Jovem Aprendiz Feirense os interessados devem ter idade entre 14 a 21 anos (até 20 anos e 11 meses); renda familiar de até 2 salários mínimos per capita; ser estudante da rede pública da Educação de Jovens e Adultos (EJA) vinculado à Rede Municipal de Ensino. A iniciativa prevê uma cota de 5% a 10% para Pessoa com deficiência – PCD (sem limite de idade) e de 5% para jovens do Sistema Socioeducativo em cumprimento ou egressos.

Os estudantes receberão salário mínimo/hora, décimo terceiro salário, férias remuneradas, vale transporte em áreas com transporte público, seguro de vida, uniformes e crachás. As inscrições podem ser feitas no site https://jovemfeirense.org.br/.

Mais informações e esclarecimentos podem ser obtidos através do teleatendimento: (75) 99949-8452 ou através do e-mail [email protected].

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários