O balanço das vendas no comércio de Feira de Santana neste São João foi animador. Na média, o faturamento de 2024 superou o do ano passado. Em entrevista ao Acorda Cidade, o presidente do Sindicato do Comércio (Sicomfs), Marco Silva, destacou que o resultado deste ano pegou a categoria de surpresa.
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“A gente tinha os pés no chão, a gente dizia que se crescesse acima da inflação estava bom demais, 5, 6% estava bom. E nós tivemos segmentos que cresceram mais que isso, cresceram 10%”, disse o presidente referindo-se aos resultados obtidos nos segmentos de alimentação, bebidas, calçados, confecções e perfumaria.
As vendas em lojas de perfumaria também chamaram a atenção. Para Marco Silva o segmento alcançou de maneira isolada resultados surpreendentes. “No segmento de alimentos nós tivemos notícias que faltaram até produtos e, não foi por falta de estoque, mas porque vendeu muito. Alimentos e bebidas foi um espetáculo. O segmento de alimentos e bebidas é normal, afinal de contas é uma festa da fartura, mas perfumaria surpreendeu, o pessoal dançou o forró bonito e cheiroso”, disse o presidente do Sicomfs.
Para Marco Silva, a conjunção de esforços entre os diferentes segmentos e a divulgação positiva de incentivo ao consumo feita pela imprensa feirense foram fatores primordiais para o crescimento das vendas. O presidente pontuou algumas destas iniciativas.
“A Campanha Super Prêmios realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) com o apoio do Sicomfs e da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (Acefs). O Arraiá do Comércio. O comércio todo, os bairros, os shoppings e o centro da cidade tiveram uma movimentação muito boa”, finalizou Marco Silva.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Reportagem escrita pelo estudante de jornalismo Jefferson Araújo sob supervisão do jornalista Gabriel Gonçalves
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