Um morador da Rua Campos Gerais, no bairro Lagoa Grande, em Feira de Santana, está enfrentando sérios problemas devido à presença de água contaminada com resíduos químicos que invadem imóveis e prejudica o comércio do entorno.
Em busca de uma solução para a situação, Flávio Caribe acionou a reportagem do Acorda Cidade, que esteve no local na manhã desta quarta-feira (30) para ouvir o relato.
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
Ao Acorda Cidade, o morador deu mais detalhes sobre o problema: “Essa água vem incomodando toda a vizinhança. Ela vem da parte superior, a gente não sabe ao certo de onde ela flui. Está prejudicando a nossa empresa e os vizinhos também estão prejudicados, onde já foi desativado até uma casa devido a essa água”, explicou.
Ele destacou que a água poluída já causou o desabamento de um muro e continua a invadir propriedades. Os moradores relataram que já tentaram buscar ajuda de órgãos competentes, mas, até o momento, não tiveram retorno.
“Já solicitamos à Embasa, eles vieram na casa da vizinha, fizeram algumas coletas de água, porém nada foi resolvido até hoje. E chamamos também o pessoal da Secretaria do Meio Ambiente, que veio, avaliou, mas também nada foi feito, nada foi resolvido até o momento,” explicou.
Segundo Flávio, os moradores têm uma percepção de onde está saindo a água, mas ficam receosos de falar. Eles pedem que os órgãos competentes verifiquem a situação para que possam intervir da melhor maneira.
“Essa água está descendo abaixo do nosso terreno. A gente realmente pretende que órgãos competentes venham para verificar de onde está fluindo essa água,” afirmou.
O Acorda Cidade entrou em contato com a Embasa e com a Secretaria de Meio Ambiente e aguarda retorno.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram