Acorda Cidade
Muita gente se aglomerou em frente a Caixa Econômica Federal na manhã desta quarta-feira (22), a maioria delas, em busca de informações sobre o auxílio emergencial. Na fila as pessoas reclamaram que não estavam conseguindo acessar o aplicativo Caixa Tem e por isso tiveram que se deslocar até a agência e enfrentar uma longa fila.
Gleidson da Silva Conceição afirma que vai receber a terceira parcela do auxílio emergencial e que todas as vezes teve que ir até a agência. “O aplicativo não funciona. A gente tenta acessar e nada. No final a gente tem que vir na Caixa pra atualizar os dados. O pessoal consegue fraudar o benefício e a gente que é o dono do benefício não consegue acessar”, afirmou.
Adenilton dos Santos disse que se tivesse conseguido acessar o Caixa Tem, não teria ido até a agência. “O aplicativo tá dando erro na verificação do CPF, diz que não está vinculado. Desde o dia 2 que está assim e agora estou aqui enfrentando essa fila enorme”, disse.
Daniela Ferreira Santos ainda vai receber a primeira parcela do benefício e apesar de já possuir uma conta na Caixa, o banco abriu uma conta digital para ela, que encontra dificuldades de acesso. “O dinheiro está na conta digital desde o dia 8 de julho, vim aqui sacar e me falaram que era pra eu transferir o dinheiro via aplicativo, mas o aplicativo tá dando erro e tive que voltar aqui na Caixa. Nada funciona no aplicativo. Tenho conta na Caixa e eles fizeram uma conta digital sem necessidade”, reclamou.
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade