Bairro Jardim Cruzeiro

Aumento de pessoas em situação de rua em escadaria do Joia da Princesa preocupa moradores da região

Moradores informam que convivem com o mau cheiro, perturbação da ordem e o aumento de assaltos no local.

Estádio Joia da princesa
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Uma moradora do bairro Jardim Cruzeiro, próximo ao Estádio Alberto Oliveira, o Jóia da Princesa, em Feira de Santana, denuncia a presença constante de pessoas em situação de rua que estão se abrigando nas escadarias, principalmente no portão 2.

De acordo com ela, essas pessoas podem estar migrando para o bairro após operações que ocorreram nas ruas próximas à rodoviária, onde foram apreendidas drogas, estabelecimentos foram notificados e duas pessoas foram conduzidas a delegacia. (Veja aqui)

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Conforme disse uma moradora ao Acorda Cidade, os residentes do bairro estão sofrendo com assaltos, perturbação da ordem e com as condições de higiene das pessoas em vulnerabilidade social, que acaba afetando todo o entorno. 

“Estamos preocupados, porque não podemos mais fazer atividade física no local. Se a gente subir, eles soltam piadinhas, fora o mau cheiro, que fazem necessidades fisiológicas. Os panos que eles usam para se limpar, ficam espalhados pelas ruas. Então, ficamos com medo, receio”, afirmou.

Além de permanecer nas escadarias do estádio, as pessoas em vulnerabilidade ficam nas vias Gonçalo Alves e nas ruas do fundo da delegacia, como a Rua Joaquim Laranjeira. Segundo a moradora, durante o último jogo no estádio, houve assaltos praticados por essas pessoas.

De acordo com informações colhidas por ela, de outros residentes, eles invadem as casas abandonadas do entorno para usar drogas. 

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

O Acorda Cidade entrou em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso) e aguarda o retorno.

Com informações do Repórter Ney Silva do Acorda Cidade

O Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
8 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários