A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) publicou no Diário Oficial do Estado da Bahia neste sábado (11), a Portaria AGERBA n° 39/2023, de 09 de março de 2023, por meio da qual, instaura um processo administrativo sancionatório para apuração de irregularidades contratuais contra a concessionária A.F.S. – Aeroporto Feira de Santana.
De acordo com a portaria, o processo tem relação com a ampliação e modernização do Terminal de Passageiros do Aeroporto João Durval Carneiro sem a anuência da Agência.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o empresário Antônio Valter, que detém a concessão para administrar o Aeroporto João Durval Carneiro, informou que isso pode ter relação com a falta de interesse para que o equipamento possa funcionar na cidade.
“Nós sabemos o desinteresse de alguns componentes lá da Agerba em não querer que esse negócio funcione aqui. Estamos com uma força unida, inclusive o deputado Zé Neto está trabalhando muito em cima disso, nós fizemos reuniões lá em Salvador, o governador também está muito interessado para que as coisas aconteçam, mas infelizmente isso acaba incomodando algumas pessoas. Quando começamos a obra, nós encaminhamos o comunicado não só para a Agerba, como também para a própria Anac, tudo foi informado, o projeto foi encaminhado e tudo isso nós fizemos dentro das condições legais. Meu questionamento é por que, que não sinalizaram quando enviamos o projeto? Já comuniquei ao nosso amigo Zé Neto, e vamos nos reunir para saber de fato, o que está precisando e iremos resolver. Eu sou um componente em querer ver isso aqui funcionando, poder contribuir para o desenvolvimento da nossa cidade”, apontou.
No próximo dia 16, o Aeroporto completa três meses que voltou a ter voos comerciais. Segundo o empresário, o nível de satisfação por parte dos clientes continua alto.
“Do dia 16 de dezembro pra cá, o nível de satisfação das pessoas continua alto. É aquela coisa de Feira sair para o mundo. Pois é Feira – Recife, Recife para o mundo. Ontem por exemplo, recebemos o pessoal de Brasília que estão fazendo um levantamento do nosso entorno para instalar aquele procedimento chamado IFR, e após essa instalação, o próprio diretor da Azul, senhor Ronaldo Veras me garantiu: ‘Valter, termine de fazer este procedimento que iremos colocar cinco voos diários em Feira de Santana’. Eu recebi esta ótima informação ontem, então logo que tudo for finalizado, nós teremos cinco voos diários aqui em nosso aeroporto”, concluiu.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Leia também: Com voos programados para dezembro, ampliação do Aeroporto de Feira deve custar até R$ 200 milhões
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram