Agentes comunitários apresentam reivindicações ao prefeito

Agentes comunitários de saúde de Feira de Santana solicitaram as conquistas trabalhistas e também reajuste salarial, além de flexibilidade em lei que regulamenta a área de atuação dos cerca de mil profissionais.

Agentes comunitários de saúde de Feira de Santana apresentaram uma pauta de reivindicações ao prefeito Tarcízio Pimenta, na manhã desta segunda-feira (16). Solicitaram conquistas trabalhistas e também reajuste salarial, além de flexibilidade em lei que regulamenta a área de atuação dos cerca de mil profissionais.

Durante a audiência, o prefeito Tarcízio Pimenta determinou a realização imediata de estudo da legalidade para alteração da micro-área de atuação dos agentes comunitários de saúde. A lei exige que os profissionais residam na área de atuação, mas a categoria busca alternativa para alteração de endereços, em caso de mudanças.

Também foi determinada agilidade na elaboração de licitação pública para aquisição de novo kit de fardamento e de material de trabalho dos agentes. Os profissionais ainda pleiteiam o fornecimento de protetor solar.

Com relação à melhoria salarial, os agentes comunitários de saúde e o Governo Municipal vão aguardar a definição de novo piso salarial para a categoria, que será definido até início do mês de setembro.

A pauta de reivindicação foi apresentada por 12 agentes comunitários de saúde, acompanhados da presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde, Rosemery Andrade Azevedo, ao prefeito Tarcízio Pimenta.

 

As informações são da Secom

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários