Rachel Pinto
As agências da Caixa Econômica Federal de Feira de Santana registraram longas filas na manhã desta segunda-feira (8). Muitas pessoas foram receber a 2ª parcela do auxílio emergencial e em algumas agências, como a da Caixa da Avenida Getúlio Vargas, a fila estava ''dando a volta no quarteirão''.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Manuela Silva Santos, que está desempregada há dois anos, contou ao Acorda Cidade que não esperava encontrar uma fila tão grande como a de hoje, mas tinha esperança de conseguir o atendimento. Ela disse que o valor do auxílio vai ajudá-la a pagar algumas contas e fazer as compras do mês.
“A primeira parcela eu fiz minha feira e já acabou tudo. Agora tenho muita coisa para pagar e vou usar o dinheiro para isso”, afirmou.
Cícero André dos Santos também estava na fila aguardando a sua vez para ser atendido. Ela relatou que teve um problema com o seu CPF, alguém tentou usá-lo e por isso o seu auxílio foi bloqueado.
“Meu auxílio foi bloqueado e eu estou precisando muito do dinheiro. Estou aqui hoje para tentar resolver”, comentou.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Ronilda Almeida ficou surpresa com o tamanho da fila da Caixa e aguardava para receber o auxílio emergencial. Ela trabalhava como esteticista e auxiliar administrativa e há dois anos está desempregada. Para sobreviver faz algumas atividades extras e disse que irá usar o auxílio para pagar algumas despesas pessoais.
“Estou pagando o que é mais urgente. As mais contas vou jogando para frente porque infelizmente é assim”, observou.
Além da Caixa, outros bancos também registraram longas filas na manhã desta segunda-feira (8).
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.