Gabriel Gonçalves
A partir da próxima segunda-feira (13), os serviços prestados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), na Agência Muchila, localizada da rua Macário Cerqueira serão feitos pela Gerência-Executiva do INSS, no final da Avenida Getúlio Vargas em Feira de Santana.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o gerente-executivo do INSS em Feira de Santana, Fernando Nunes, explicou que a mudança, está ocorrendo, pois o proprietário do espaço, onde funciona a atual agência Muchila, está solicitando o local de volta.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
"O atendimento que é feito na Agência Muchila, ocorre em um prédio que é locado, não é de propriedade do INSS. Recentemente, o dono do imóvel pediu de volta este local, e a partir daí, nós estaremos saindo do Muchila, e dando continuidade com os serviços no prédio da Gerência-Executiva do INSS, que fica no final da Avenida Getúlio Vargas, antes do viaduto da Nóide Cerqueira. Como existe um contrato de locação entre o proprietário do espaço e o Governo Federal, ele nos solicitou e agora estamos devolvendo este prédio", explicou.
De acordo com Fernando Nunes, os principais atendimentos que realizados na Agência Muchila, eram de perícias médicas.
"A principal demanda que tínhamos nesse espaço, era das perícias médicas, mas também tínhamos outros serviços em que as pessoas agendam estes atendimentos para obter informações sobre aposentadoria, tempo de contribuição, e requerimentos. Ainda por conta da pandemia, isso não acontece apenas em Feira de Santana, mas em todo o Brasil, os atendimentos estão sendo agendados, até que tenhamos um novo decreto permitindo o atendimento espontâneo, onde não se aplica o agendamento", disse.
Ainda segundo o gerente-executivo, o horário de atendimento permanece o mesmo, e as pessoas podem realizar o agendamento pelos canais de comunicação do órgão.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade | Gerência Executiva localizada na Avenida Getúlio Vargas
"O atendimento começa a partir das 7h e segue até às 13h, e existe também atendimentos que são feitos pela tarde, neste caso, são as perícias médicas. As pessoas podem entrar em contato através do 135, que é o canal telefônico, pelo portal Meu INSS e até mesmo pelo aplicativo Meu INSS, onde este segurado realiza todo o cadastro, cria uma senha e poderá ter acesso ao sistema", concluiu.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade