Feira de Santana

Advogados realizam mobilização contra situação da Comarca de Feira de Santana

O evento será realizado na praça Dom Pedro II, mais conhecida como Praça do Nordestino. De lá, os advogados seguirão para a Câmara Municipal dos vereadores, onde devem permanecer por cerca de 20 minutos, e depois seguirão para o Fórum Filinto Bastos.

Daniela Cardoso
 
Advogados de Feira de Santana vão realizar a partir das 7h30 desta terça-feira (17) uma mobilização 'por uma justiça mais digna’. 
 
O evento, que contará com a presença de presidentes de diversas seccionais da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de cidades da Bahia, será realizado na praça Dom Pedro II, mais conhecida como Praça do Nordestino. De lá, os advogados seguirão para a Câmara Municipal dos vereadores, onde devem permanecer por cerca de 20 minutos, e depois seguirão para o Fórum Filinto Bastos. 
 
O presidente da seccional da OAB de Feira de Santana, o advogado Pedro Mascarenhas, informou ao Acorda Cidade que uma carta será entregue ao Tribunal de Justiça da Bahia e, se houver necessidade, também ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça), para mostrar as carências efetivas da comarca de Feira de Santana. 
 
De acordo com ele, atualmente a comarca de Feira é a pior da Bahia, em termo de servidores e de equipamentos administrativos. Ele convocou a população e os sindicatos a participarem. 
 
“Nós conclamamos todos os sindicatos, igrejas, segmentos sociais, para conosco se mobilizarem de forma pacífica para melhorar o atendimento do judiciário de Feira de Santana. Convocamos também a população. Esse é o primeiro passo”, destacou. 
 
O Sinpojud também participará do movimento e convoca todos os servidores da Comarca de Feira de Santana a protestarem juntos.
 
As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade