Representação Feirense

Adson Guitar: Conheça a trajetória do guitarrista de Edson Gomes que nasceu no bairro Baraúnas

O artista aprendeu a tocar guitarra sozinho, por influência de seus irmãos.

Guitarrista
Foto: Arquivo Pessoal

Que o bairro Baraúnas revela grandes talentos, não é novidade. E no ramo da música, esses talentos tem se sobressaído ainda mais, Bahia a fora. Como o Acorda Cidade citou a trajetória do baterista de Gusttavo Lima, Léo Batera que também saiu do bairro (veja aqui), um dos guitarristas de maior nome no Reggae no estado, também tem tido destaque nas redes sociais através de sua habilidade.

Caçula de três irmãos e criado com referências à exemplo de seus pais, o guitarrista Adson Luiz da Silva Santos, de 34 anos tem feito história na música reggae por onde passa. O artista aprendeu a tocar guitarra sozinho, por influência de seus irmãos.

Guitarrista
Foto: Arquivo Pessoal

“Minha infância foi tranquila, nunca passei por dificuldades, a convivência com meus pais sempre foi maravilhosa, tive uma mãe exemplar, um pai maravilhoso e fui influenciado através dos meus irmãos, por vê-los tocar. O meu irmão mais velho tocava saxofone, o meu irmão do meio tocava baixo, cavaquinho e eu ficava fascinado quando os via tocando. Nunca fiz aula de música, apenas participei três meses de um curso para me aperfeiçoar, mas sou autodidata, aprendi na raça, na dura sorte. Estou na música em 2005 e iniciei na banda Bombom Light que já fazia um barulho de Feira de Santana”.

Gasparzinho

Adson ainda acumulou experiências através das diversas bandas que tocou. Uma delas, foi a banda de pagode Gasparzinho, que foi sucesso no carnaval de Salvador. Ele deu detalhes sobre como a banda surgiu e a música hit que marcou o país.

Guitarrista
Foto: Arquivo Pessoal

“Trabalhei no Revolusamba, na Conect, Monte Sião, com o cantor de reggae Osvaldo Silva, Jean Santana, banda Bahia Bend, Gasparzinho e agora estou com Edson Gomes. Sobre a minha trajetória na banda Gasparzinho, o ano era 2012, meu amigo Ricardo Moura me chamou para gravar um CD de uma banda de arrocha, a banda ainda nem existia, eu peguei o violão, fui para a casa dele e gravamos o CD com 12 faixas. Fui para casa, e com 15 dias o dono da banda estava me ligando para fazer um show no Sul da Bahia. Com um mês, a banda já tinha iniciado a turnê em outros estados. E a música do Cavalinho ‘vai, vai, vai no cavalinho’ estourou, tocou muito no carnaval de Salvador, Ivete Sangalo, Psirico, Léo Santana cantaram. A música foi uma das concorrentes do carnaval e fez um grande sucesso. Essa foi a minha trajetória na banda, no qual tenho muito orgulho”.

Banda Cão de Raça e Edson Gomes

Guitarrista
Foto: Arquivo Pessoal

Através de um convite do filho do cantor de Reggae Edson Gomes, Adson Luiz começou a integrar a banda Cão de Raça. O Convite, segundo ele, surgiu de uma forma inesperada, mas com muita emoção.

“Através do filho de Edson Gomes, eu fiz um show com ele em Porto Seguro e o pai fez uma participação, assim, acabou me vendo e gostou da minha performance. O guitarrista dele infelizmente faleceu, sofreu um AVC e Edson mandou Jeremias me ligar para fazer um teste na Banda Cão de Raça. Fiz o teste, fui aprovado e estou lá desde novembro de 2022. Sou lisonjeado porque eu já era fã da banda, sempre fui fã e quando o convite veio, me tremi todo, Graças à Deus deu certo, me empenhei, ele [Edson] gostou e estou até hoje”.

Guitarrista
Foto: Arquivo Pessoal

Futuro na música

Realizado na sua carreira profissional, o guitarrista expressou ainda o que espera para o seu futuro. De acordo com Adson, “trabalhar com música é, sobretudo, se divertir”.

“Meu desejo para o futuro é que Deus me dê forças e sabedoria para continuar na música até o resto da minha vida. A música é o melhor trabalho que existe. Trabalhar com a música não é trabalhar, é se divertir”, finalizou.

Com informações da Jornalista Iasmin Santos do Acorda Cidade

Leia também: Baterista de Feira de Santana é o mais novo integrante da banda de Gusttavo Lima

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
3 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários