As avenidas de Feira de Santana são bastante usadas pelos moradores para a prática de atividades físicas, mas quem frequenta a Avenida Noide Cerqueira, em especial aos domingos e feriados, tem a oportunidade de desfrutar também de momentos de relaxamento depois dos treinos.
Há dois anos, o acupunturista Vitor Britto montou um estande na avenida e o batizou de “Clínica A Céu Aberto”. Lá, ele atende a clientela, oferecendo uma variedade de serviços de massagem e acupuntura.
“Trabalho com relaxante, ventosa, drenagem, procedimentos de acupuntura, que é a auriculoterapia, bom para ansiedade e estresse, que muita gente não conhece. Trabalho com reflexologia podal, que é a massagem nos pés, massagem nas mãos, liberação miofascial também, bandagem elástica, drenagem linfática e, além disso, vendo água e tem um banquinho aqui, para quem estiver cansado da atividade física poder descansar”, disse o profissional ao Acorda Cidade, que também é biomédico.
Os serviços oferecidos variam entre 20 minutos, 40 e 1 hora de duração, com valores acessíveis, entre 40 e 80 reais. Vitor destaca que a acupuntura vai além do tratamento da dor, pois trabalha também com a mente e o espírito, buscando equilibrar os pontos de energia do corpo.
“A pessoa chega cansada e quer ficar mais tempo. Tem gente que se emociona durante os procedimentos e acaba se sentindo em uma terapia”, revela Vitor, ressaltando o impacto positivo que suas práticas têm sobre os clientes.
Com uma abordagem holística e acolhedora, a Clínica A Céu Aberto se destaca como um espaço de bem-estar e cuidado pessoal em meio a correria do dia a dia, mesmo aos finais de semana, proporcionando momentos de tranquilidade e revitalização.
“A clientela é formada por pessoas que passam aqui fazendo caminhada ou que passam de carro, vê, às vezes volta, para e aí vem fazer o serviço. Aqui tem uma maca mala, que eu posso levar para qualquer lugar e montar, e os materiais ficam aqui embaixo, arrumadinhos, com a tenda. Os valores aqui são bem abaixo do que se fosse em uma clínica por ser ao ar livre. Relaxa bastante, a pessoa chega cansada e quer ficar mais tempo”, disse.
Durante entrevista ao Acorda Cidade, Vitor compartilhou também a sua visão sobre os benefícios da acupuntura e das técnicas de respiração para o bem-estar físico e emocional.
“O nosso corpo é uma hidrelétrica, tem vários pontinhos de luz, então, nesses pontinhos de luz, às vezes, falta luz”, explicou Vitor. Ele descreveu a acupuntura como uma forma de revitalizar esses pontos de energia estagnada, proporcionando uma sensação renovada de vitalidade e equilíbrio. “A acupuntura vai tratar naqueles pontinhos, vai trocar aquela energia que está estagnada ali, te dando uma nova vida, um novo sentimento, revigorando a sua energia”, enfatizou.
Além dos procedimentos terapêuticos, Vitor destacou a importância da respiração consciente como parte integrante de sua abordagem de tratamento. “A gente trabalha com a respiração, falo direto: 4,7, 8, você expira fundo, prende, capta as coisas ruins que aconteceram na semana, solta e joga fora”, descreveu ele. Essa técnica simples de respiração permite aos pacientes liberar o estresse acumulado e se reconectar com sua energia interior.
“Depois, você aceita e diz: eu quero, posso, eu consigo. Você vai ver que você vai estar totalmente diferente, você vai estar revigorado”, concluiu Vitor Britto, refletindo em suas palavras uma filosofia de vida baseada na busca do equilíbrio e da harmonia entre corpo e mente.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram