Maylla Nunes
O despejo de lixo no terreno ao lado do condomínio Ville D’ France, Rua Manicoré, Bairro SIM, em Feira de Santana tem sido uma prática frequente. Em mensagem enviada pelo WhatsApp ao Acorda Cidade, moradores preocupados com a situação destacaram que o processo de conscientização precisa surgir da própria população que joga terra, lixo e entulho, e que a prefeitura precisa interferir, limpando o local e sinalizando consequências diretamente para as pessoas que jogam lixo.
Foto: Enviada pelo WhatsApp
Já no conjunto Fraternidade, um paciente registrou a situação do posto médico. Segundo ele, o bebedouro está sem funcionar. Ele também reclamou que no local há um matagal que torna propício o aparecimento de insetos.
Fotos: Enviadas pelo WhatsApp
Na rua Soteropolitana, conjunto Feira VII, o lixo se estende por grande parte da rua ao lado do Parque da Cidade. A internauta que enviou os registros informou que já foi solicitado a limpeza para a prefeitura já que o terreno é público, mas nada foi feito. O local ao lado, será sede para a apresentação da Paixão de Cristo nesta semana, e nem mesmo o evento motivou a imediata limpeza.
Internautas enviaram para a produção do Acorda Cidade o flagrante de uma praça no Bairro Morada das Árvores. A praça fica localizada entre as Ruas F e G e segundo os moradores, em períodos de chuva, as ruas ficam alagadas impedindo até a passagem dos veículos.
Fotos: Enviadas pelo WhatsApp
Editada por Gabriel Gonçalves