Rachel Pinto
O Acorda Cidade se uniu com as Lojas Rainha em uma ação de solidariedade na campanha Juntos contra o Coronavírus” e doaram nesta terça-feira (5), cinco mil máscaras para instituições sociais. As máscaras foram confeccionadas nas fábricas de cama, mesa e banho das Lojas Rainha e entre as instituições contempladas estão a Paróquia Nossa Senhora Maria Mãe dos Excluídos – Igreja de Santa Luzia, a Paróquia dos Capuchinhos, o Dispensário Santana e a Sociedade Espírita Verdade e União de Lustosa (Sevul). O Lar do Irmão Velho, por sua vez, recebeu a doação de 70 conjuntos de lençol e travesseiros.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Paulo Reis Lima que é proprietário das Lojas Rainha disse que a ação é uma oportunidade de divulgar o trabalho filantrópico que a empresa faz e também uma forma de inspirar outras pessoas e empresários a fazerem o mesmo neste momento de pandemia do coronavírus, Covid-19 e que muitas pessoas estão passando por necessidades. Ele agradeceu o apoio do Acorda Cidade e disse que a solidariedade deve fazer parte do propósito de vida de todos os indivíduos que estão inseridos na sociedade.
“Nós nos comprometemos a fazer essas doações. São cinco mil máscaras e algumas entidades serão doados lençóis, a exemplo do Lar do Irmão Velho. Nosso propósito é viver coletivamente, contribuindo para o melhor para o nosso semelhante e principalmente em um momento de extrema necessidade como esse. A Rainha desenvolve esse papel filantrópico com a grande necessidade de inspirar outros líderes empresariais a darem a sua contribuição. Esse é o maior ponto onde eu venho publicamente externar a minha humilde doação. É o mínimo que nós podemos fazer. Justamente abraçar a todos e de uma forma bastante expressiva e resistir a esse momento pandêmico que nós entendemos que é uma questão de readaptação, vai passar e está passando”, disse.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
O empresário também comentou sobre a reabertura do comércio da cidade e os estabelecimentos estarem funcionando de forma cuidadosa e responsável para o controle do coronavírus. Para ele, a atitude do prefeito Colbert Martins de flexibilizar a abertura das atividades comerciais mostra que de forma gradativa tudo voltará a normalidade e a curva de contágio do vírus está sendo achatada.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
“A cidade já começa de fato a ter uma vida voltando a normalidade e que nós continuemos nesse propósito de todos os dias darmos a nossa contribuição”, frisou.
Edna Brito, gerente do Lar do Irmão Velho agradeceu a doação das roupas de cama e comentou que este momento de pandemia gera incertezas e os idosos fazem parte de um público muito vulnerável.
“Essas doações de lençóis, travesseiros, são úteis demais. O tempo está mudando, está ficando muito frio. Os idosos precisam estar bem agasalhados, bem cuidados para que não venham a ter resfriados, gripes e ficarem mais sucetíveis ainda à Covid-19. Agradecemos a todos pelo apoio”, afirmou.
O frei Mário Sérgio também estava grato pelas mil máscaras que foram doadas à Paróquia Santo Antônio. Ele declarou que o material será doado para comunidades carentes que são assistidas pela igreja .
“São comunidade que temos grande carinho. As máscaras também serão levadas para cerca de 200 famílias carentes cadastradas na paróquia que fazem parte do Projeto do Pão e que recebem pães e mantimentos”, relatou.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.