Feira de Santana

Acompanhamento obrigatório de saúde do Bolsa Família deve ser feito até 30 de junho

O beneficiário deve levar a Caderneta de Vacinação (crianças e adultos), o Cartão da Gestante e o número do NIS (Cartão do Benefício).

Foto: Secom/Feira de Santana
Foto: Secom/Feira de Santana

As famílias beneficiadas pelo programa Bolsa Família em Feira de Santana, que ainda não fizeram o acompanhamento obrigatório de saúde, devem procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) ou Unidade de Saúde da Família (USF) mais próxima da residência para realizar a atualização.

Em Feira, apenas 50,17% dos beneficiários fizeram o acompanhamento de saúde. O descumprimento pode gerar o cancelamento do benefício. A atualização deve ser feita até 30 de junho, período que encerra a primeira vigência de 2023.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) orienta que seja feita a atualização do calendário vacinal, o acompanhamento do peso e altura das crianças menores de 7 anos, mulheres de 14 a 44 anos e, se forem gestantes, é necessário seguir o calendário de consultas de pré-natal.

O beneficiário deve levar a Caderneta de Vacinação (crianças e adultos), o Cartão da Gestante e o número do NIS (Cartão do Benefício).

De acordo com Kátia Simões, coordenadora de Nutrição da Secretaria de Saúde, é necessário que as famílias contempladas pelo programa se identifiquem como beneficiárias ao agente comunitário de saúde de sua microárea ou na recepção da Unidade para o registro dos dados.

“O acompanhamento é importante para os procedimentos que visam à continuidade no recebimento do benefício e o envio de informações ao Ministério da Saúde”, ressalta.

As informações são da Secom de Feira de Santana.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários