Feira de Santana

Acidente envolvendo dois veículos mata mulher que caminhava pela calçada em Feira de Santana

Um dos condutores fugiu do local sem prestar socorro.

Acidente
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Uma mulher de 59 anos, identificada como Rita de Cacia Miranda da Costa, morreu na manhã desta sexta-feira (19), após ser atingida por veículos que se envolveram em uma colisão no cruzamento das Ruas Cônego José Cupertino de Lacerda e Comandante Almiro, em Feira de Santana.

Rita de Cácia Miranda da Costa
Foto: Reprodução

Segundo informações apuradas pela reportagem do Acorda Cidade, o veículo Sandero de cor branca seguia em direção à Avenida Presidente Dutra, quando colidiu contra o Ford Ká, de cor preta.

Acidente
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Em entrevista ao Acorda Cidade, o delegado José Antônio Costa Teixeira Alves, que presidiu o levantamento cadavérico, informou que a idosa estava seguindo para o trabalho pela calçada, quando foi atingida.

Delegado
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Tudo indica que o causador do acidente foi o condutor do Sandero de cor branca. Ele vinha em alta velocidade, não se sabe se estava ingerido bebida alcoólica, colidiu frontalmente com um veículo preto. Vitimou, lamentavelmente, uma senhora que mora aqui perto e estava seguindo para o trabalho. Ela trabalhava para ajudar a mãe, uma senhora de 80 anos, mas infelizmente acabou sendo uma vítima fatal. Pelo que me parece, o condutor do veículo preto não foi o culpado, mas vai ter a investigação para decidir essa questão. Ele foi hospitalizado para o Emec, já o outro evadiu-se do local. É um veículo por aplicativo, estava com uma senhora dentro do veículo, junto com uma criança e agora nós vamos apurar para verificar se esta mulher com a criança são passageiros ou membros da família”, explicou.

Acidente
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Ainda de acordo com o delegado, o condutor do veículo preto sofreu pequenas escoriações.

“O sogro dele está aqui presente e nos informou que o rapaz estava indo para o Emec para buscar a esposa, que trabalha lá. Então ele foi conduzido para o Emec, pelo que fiquei sabendo, não teve escoriações graves. Posteriormente ele vai ser ouvido, pois é uma peça fundamental”, concluiu.

Segundo populares, o motorista do veículo Sandero sofreu uma pancada na cabeça e na clavícula.

Rita de Cacia era natural da cidade de Amélia Rodrigues e completaria 60 anos no dia 22 de maio.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
7 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
NADA SURPRESO!

Em alta velocidade, incompatível com a via, desrespeitando a sinalização de parada obrigatória, dando todos os sinais de que estava assumindo os riscos das suas atitudes. Mas, no exato momento de demonstrar que realmente assumiria, fugiu.
Infelizmente, no trânsito estamos sujeitos a este tipo de gente, que dirige de forma irresponsável.
Identificando o proprietário do veículo causador, fica fácil saber quem estava na direção no momento.

osnildo da cunha avelino

muita falta de respeito , ao CTB. Haver rigor mas severos contra esses irresponsáveis

Altair Dias

Terça-feira feira presenciei um acidente no mesmo lugar o carro não respeitou a placa de PARE e colidiu com uma moto pensei que o cara tinha morrido, mas felizmente foi socorrido pelo SAMU ele é a garupa, além da placa tem que instalar um quebra mola

Jefferson

Motoristas e motociclistas de Feira de Santana não respeitam via preferencial , falta de conhecimento, educação, imprudência e amor ao próximo.

Ana

Infelizmente fica por isso mesmo. Isso se chama Brasil!!!

Sol

Três acidente graves em Feira só essa semana. É preciso mais prudência no trânsito.

Marcelo

Lamentável, quem causa acidente por imprudência deveria de imediato perder a habilitação para dirigir e ser preso por ter tido vítima fatal, mas as leis brasileiras são muito brandas pra esses casos e sem punição acidentes continuarão a acontecer por motoristas imprudentes.