Quatro pessoas ficaram feridas após um veículo Fiat Uno colidir com um ônibus do transporte escolar, na Estrada do Carro Quebrado, distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana.
Entre as vítimas, estão o motorista do Fiat Uno, identificado como Paulo Marques Santos da Silva, 35 anos, Valdirene Santos de Souza, 42 anos, Maria José Rodrigues dos Santos, 32 anos e Isac Rodrigues, de apenas 2 anos.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o motorista de ônibus, Marcelo Santos Pereira, que estava seguindo na mesma direção do primeiro coletivo, informou que a condição da estrada pode também ter influenciado na colisão.
“O ônibus estava saindo da sede de São José, e seguia para a Comunidade Lagoa da Camisa com os estudantes. Ninguém que estava nesse ônibus ficou ferido, porém o Uno que estava vindo na direção contrária, justamente indo pra sede, socorrendo uma criança que estava tendo convulsão, perdeu o controle e colidiu com o ônibus. Infelizmente essa curva é muito perigosa, tem a questão dos matos, buraqueira, então o motorista do Uno perdeu o controle, e bateu de frente”, contou.
De acordo com Marcelo Santos, após a colisão, o combustível do veículo menor começou a vazar.
“Assim que a gente parou aqui para prestar o socorro, vimos uma criança bastante ferida, o impacto foi bem na cabeça, o carro começou a vazar gasolina, foi nessa hora que todo mundo que estava aqui começou a ajudar para tirar as pessoas, até a chegada do Samu. No momento, a gente viu que o motorista fraturou a perna, teve uma mulher que também estava machucada na perna e uma segunda mulher, machucada no rosto. As ambulâncias do Samu prestaram socorro, e ficamos no aguardo da SMT, para fazer a ocorrência”, informou.
Ao Acorda Cidade, o motorista do ônibus envolvido no acidente, Antanael de Jesus Almeida, 32 anos, informou que não teve como desviar do veículo por conta da distância.
“Eu posso dizer que foi um acidente diante das péssimas condições da estrada que nós temos aqui em nosso distrito. Eu ainda cheguei a ver o carro vindo em minha direção, cerca de 30 metros de distância, mas percebi que o motorista não conseguiu frear, até que bateu”, disse.
Ainda segundo o motorista, o ônibus estava com cerca de 33 estudantes.
“Eu estava seguindo no sentido de Casa Nova, retornando para a Escola Vasco da Gama. Eu lembro que quando avistei, só deu tempo mesmo parar, porque nem desviar teve como, e aí na hora do impacto, foi aquele susto. Graças a Deus, ninguém se feriu, mas todas as crianças foram conduzidas para a Policlínica para serem atendidas. Eu não posso afirmar a velocidade que o outro motorista estava, mas só pela pancada, podemos aí imaginar”, disse.
Ainda não há informações do estado de saúde das vítimas.
Paulo Marques Santos da Silva, Valdirene Santos de Souza e Maria José Rodrigues do Santos, foram encaminhados para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), já a criança Isac Rodrigues, foi encaminhada para o Hospital Estadual da Criança (HEC).
A reportagem do Acorda Cidade esteve no HEC, e conversou com o pai da Isac Rodrigues. De acordo com Adalto Correia de Oliveira, o estado de saúde do filho é grave.
“A situação da minha criança é grave, de acordo com as informações do médico, ele teve traumatismo craniano, então o que nos resta agora neste momento, é um milagre de Deus. Eu estava no trabalho no momento que aconteceu tudo isso, não tenho mais informações como aconteceu o acidente, e nem da minha esposa, Maria José, ainda tenho notícias, estou indo lá no Clériston agora”, relatou.
Com informações dos repórteres Ed Santos e Ney Silva do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram