No final da manhã desta segunda-feira (6), um acidente foi registrado na BR-324, sentido Salvador x Feira de Santana, na altura do Parque de Exposições João Martins da Silva. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), dois veículos que estavam no mesmo sentido colidiram, sendo que um deles chegou a capotar. O acidente não registrou vítimas com ferimentos graves.
O inspetor da PRF, Gilbert, explicou mais sobre como ocorreu o acidente.
“Foi uma colisão lateral no mesmo sentido, seguida de um capotamento. O veículo, o Doblô branco estourou o pneu dianteiro direito, perdeu o controle, colidiu na lateral da Montana e em seguida ele capotou, parando sobre a via, mas graças a Deus não houve feridos no acidente”, explicou.
Por conta da colisão, um engarrafamento de cerca de quatro quilômetros se formou no sentido Feira de Santana. A PRF estava no local e orientou os motoristas até a remoção dos veículos da pista. O inspetor deu recomendações para quem está trafegando nas rodovias na volta do feriadão.
“Estrada muito movimentada nessa segunda-feira. Com certeza, a volta do feriado e está com um fluxo bem elevado. Ficar sempre atento ao veículo da frente, noções de segurança, evitar a velocidade excessiva. Porque tudo isso aí evita acidentes e, se houver, também reduz a letalidade”, pontuou.
O motorista da veículo Montana, Jorge Luiz, comentou sobre a sua percepção do acidente. Segundo ele, o outro condutor perdeu o controle e bateu na lateral do seu carro.
“Ele saiu da pista dele e pegou em minha lateral. O pneu dele dianteiro estourou. Eu estava no sentido Alagoinhas x Feira. Uma hora que você não espera. Acidentou, mas graças a Deus a gente não teve nada, apenas danos materiais que a gente vê aí depois”, falou.
Segundo Jorge, excesso de velocidade pode ter sido uma das causas do acidente.
“Aparentemente a velocidade e o excesso de peso no carro dele e o pneu detonou”, disse.
Jorge estava com um carona, Mário Corretor, que também não se feriu. Eles estavam indo para Feira para buscar mercadorias.
O resgate da via Bahia foi ao local para prestar os primeiros socorros, juntamente com o guincho para remover os veículos da pista.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram