Acorda Cidade
O Bota Fora tem sido a oportunidade para moradores se livrarem de objetos velhos. Nesta sexta-feira (10), o caminhão do projeto circula no bairro Caseb coletando inúmeros utensílios, móveis e eletrodomésticos. Tem de tudo: colchão rasgado, portas de guarda roupa, motor de liquidificador e bastante restos de madeira.
Desde segunda-feira (6), educadores ambientais da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp) foram de porta em porta informando os dias da ação, que acontece sempre às quartas e sextas.
O trabalho no Caseb continua na próxima semana até contemplar todas as ruas. As próximas localidades atendidas serão os bairros circunvizinhos: Rocinha e o Parque Getúlio Vargas.
“Todo final de ano a comunidade aproveita para se desfazer dos objetos velhos”, afirma Patrícia de Ataíde, educadora ambiental. A observação se deve ao hábito de comprar móveis e eletrodomésticos novos neste período do ano.
As maiores quantidade de objetos recolhidos pelo Bota Fora foram nos bairros Serraria Brasil e George Américo, respectivamente. A ação também beneficiou os bairros Conceição, Mangabeira, Chácara São Cosme, Campo Limpo, Feira V, Irmã Dulce e Brasília.
Os materiais recolhidos são levados para o aterro sanitário. Já aqueles que podem ser reaproveitáveis tem como destino cooperativa de recicláveis.
As informações são da Secom de Feira de Santana.