Projetos, metas e planos de ação de enfrentamento dos problemas existentes na cidade, no que se refere ao Desenvolvimento Urbano, estão sendo sugeridos na 4ª Conferência Municipal das Cidades, que teve abertura na tarde de ontem (25), no auditório do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães.
A Conferência prossegue nesta terça-feira (26), das 8 às 18 horas, com discussão de quatro eixos temáticos, apresentação dos relatos dos grupos e escolha dos delegados que irão participar da Conferência Estadual, que, por sua vez, disputarão as vagas para representarem à Bahia em Brasília.
O evento reúne representantes de diversos segmentos sociais, como gestores públicos, movimentos populares, trabalhadores por suas entidades sindicais, empresários relacionados à produção e financiamento do desenvolvimento urbano, entidades profissionais acadêmicas de pesquisa e conselhos profissionais e organizações com atuação na área.
Na segunda-feira, primeiro dia do evento, foi proferida a palestra “Cidade Para Todos e Todas Com Gestão Democrática, Participativa e Controle Social", pelo professor da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Prudente Almeida Neto. Na apresentação, o professor fez uma reflexão da história de Feira de Santana, destacando as modificações que ocorreram devido ao crescimento demasiado, e fez uma abordagem dos princípios da gestão democrática.
Ao final, foi realizada uma mesa de debates sobre “Avanços, Dificuldades e Desafios na Implementação da Política de Desenvolvimento Urbano”.
Foto: Secom
Além do secretário Carlos Brito, representando o prefeito Tarcízio Pimenta, estavam compondo a mesa o vice-prefeito Paulo Aquino, secretário de Educação José Raimundo de Azevêdo, de Meio Ambiente Antônio Carlos Coelho, representante da Embasa José Nedson, representante da Caixa Econômica Filinto Freitas, representante dos movimentos sociais Maria da Paixão Mascarenhas e vereador Justiniano França, representante da Câmara Municipal. Os vereadores Carlos Alberto Rocha e Ângelo Almeida também participaram do evento.
Com informações da Secom