Feira de Santana

"A Câmara não tem poder para intervir nas ações do poder executivo", afirma prefeito após vetar projeto

Com relação a vendedora ambulante que denunciou agressões por parte de fiscais da prefeitura, o prefeito alegou que uma confusão já estava acontecendo entre os próprios ambulantes.

Ações contra ambulantes
Foto: Vídeo/Reprodução

O Projeto de Lei que proíbe ações de fiscais da Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec), conhecido como ‘Rapa’, foi vetado pelo prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins.

O PL é de autoria do vereador Luiz da Feira (Avante), que participou do Programa Acorda Cidade na manhã desta quinta-feira (29).

O vereador salientou que o Projeto de Lei sugere que a Guarda Municipal fiscalize os ambulantes no centro da cidade, pois na opinião dele, os fiscais da prefeitura não tem qualificação e nem são preparados para lidar com os ambulantes. Agem com coação e de forma truculenta com os trabalhadores.

Ao Acorda Cidade, o prefeito Colbert Martins informou que a Câmara Municipal não tem poder para intervir nas ações do poder executivo, pois se trata de uma característica de fiscalização.

“Essa questão de organização de solo, organização de trabalho, organização das feiras, é típica das prefeitura, não é uma organização que pode ser modificada pela Câmara. Portanto é uma característica específica e a Câmara não tem poder para intervir em determinadas ações que são ações basicamente de responsabilidade do poder executivo, é uma medida absolutamente técnica”, enfatizou.

Com relação a vendedora ambulante que denunciou agressões por parte de fiscais da prefeitura, o prefeito alegou que uma confusão já estava acontecendo entre os próprios ambulantes.

“Houve um conflito entre feirantes, este conflito aconteceu lá na Ceasa e a prefeitura foi chamada, juntamente com a Polícia Militar para resolver este problema. Não houve nada com relação a ações do rapa, muito pelo contrário, havia uma pessoa que teve um problema específico, mas se forem observadas as filmagens que nós temos, é uma versão que desmente completamente essa questão de acusação contra os fiscais”, concluiu.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Leia também:

Vendedora ambulante denuncia agressões por agentes de fiscalização da Prefeitura

“Queremos respeito com os ambulantes”, diz vereador após prefeito vetar projeto que proíbe ações do Rapa

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
3 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Marcelo

Certo o prefeito de impor o legal cumprimento da lei. Muitos ambulantes são baderneiros mesmo e o poder publico precisa agir como deve ser. Quem achar ruim pode mudar de cidade, o que feira mais tem é saídas pra diversos outros municípios.

Jaime Amorim

Hummmm….. ou seja, aos pobres a força e a gente como o senhor os privilégios.

Jacinto Leite

Perfeita análise Jaime!

” Aos amigos os favores, aos inimigos a lei. ”

Maquiavel