Feira de Santana

971 servidores municipais receberão abonos do Pasep nesta quarta-feira

Anualmente, mais de três mil funcionários da Prefeitura de Feira de Santana têm direito ao abono

Acorda Cidade
 
Os 971 servidores municipais que não sacaram no mês passado diretamente no Banco do Brasil os seus abonos do Pasep, o receberão com o salário deste mês, nesta quarta-feira (25). O valor total passa de R$ 266 mil.
 
Anualmente, mais de três mil funcionários da Prefeitura de Feira de Santana têm direito ao abono – que é de um salário mínimo vigente para quem tem vencimento de até dois salários mínimos por mês – após cinco anos de cadastrado, e recebem os rendimentos quem se inscreveu no programa antes de 1988.
 
O abono é creditado nas contas dos servidores em agosto. Mas neste ano, explica o secretário de Administração, João Marinho Gomes Júnior, problemas técnicos impediram que o Banco do Brasil fizesse a transferência, que é eletrônica, como vinha fazendo nos últimos anos.
 
Ele disse que o atraso no pagamento não gerou prejuízo aos servidores, que tiveram a opção de sacar o abono em agosto, diretamente nas agências do Banco do Brasil.