Feira de Santana

5º Encontro dos Amigos do Feira Tênis Clube acontece dia 23 de novembro

A entrega das camisas do FTC está sendo realizada em dois pontos: na Zaya Acessórios, na Lucidata Center, e no Bar do Manolo, no bairro Kalilândia.

Complexo educacional de Feira de Santana / Centro Municipal Integrado de Educação Inclusiva-complexo educacional
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

O reencontro entre a folia e a amizade já tem data e hora marcada. O 5º Encontro dos Amigos do Feira Tênis Clube (FTC) acontecerá no próximo dia 23 de novembro, no espaço Toca do Coelho, localizado próximo à Avenida Noide Cerqueira, em Feira de Santana.

A celebração, que terá início às 14 horas, promete estender-se até a noite, contando com apresentações musicais de Cecília Castelli, Djalma Ferreira e da banda Folia Elétrica, prometendo não deixar ninguém parado.

Em entrevista ao Programa Acorda Cidade, Valter Lima e Celivaldo Paim, organizadores do evento, relembraram a história e o propósito do encontro: manter viva a memória do clube, que marcou gerações em Feira de Santana.

Segundo Celivaldo, a ideia surgiu de uma “brincadeira” entre amigos, que cresceu e se consolidou ao longo dos anos como um momento de confraternização e de resgate da memória do extinto Feira Tênis Clube.

Celivaldo Paim
Celivaldo Paim | Foto: Iasmim Santos/Acorda Cidade

“A cada final do ano a gente faz uma confraternização. E, ao mesmo tempo, quando nós fazemos essa confraternização, também fazemos homenagem às pessoas que prestaram serviço ao Feira Tênis Clube. Infelizmente, o clube não existe mais, mas só está na memória de quem foi associado e frequentou”, disse ele.

Este ano, o evento prestará homenagem a figuras de grande importância para a história do clube. Entre os homenageados estão Dásio Brasileiro, ex-dirigente do clube, e Zé Coió, conhecido por sua trajetória como atleta e promotor de eventos.

Também serão lembrados Aradi, atleta destacado do clube, e Klebão, que se tornou vice-campeão mundial de basquete contra os Estados Unidos e representou grandes clubes brasileiros, como Monte Líbano e Corinthians. Além disso, Jacs, conhecido como “Mangabeira”, árbitro de futebol e colaborador do clube, também será um dos homenageados.

Parte da arrecadação do evento será destinada à Associação de Apoio à Pessoa com Câncer (AAPC). Além de confraternizar, ajudar o próximo também será parte da festa.
“Já fizemos essa doação no primeiro encontro e agora, no quinto, vamos repetir a ação social”, afirmou Valter.

O evento também é um ponto de encontro de antigos frequentadores do Feira Tênis Clube, local que, além das festas, teve forte influência no desenvolvimento esportivo da cidade. No espaço, havia jogos de basquete, futsal, futebol, natação, entre outros esportes.

Segundo Valter, o clube proporcionava dignidade e oportunidades profissionais a muitos atletas e formou diversos profissionais, incluindo professores de educação física.

Valter Lima
Valter Lima | Foto: Iasmim Santos/Acorda Cidade

“O Feira Tênis Clube mudou a vida de muita gente, deu dignidade, deu profissão. Eu conheço, conheci atletas que a gente tirou das ruas, do lazer, levou para o Feira Tênis Clube; formaram-se em educação física, viraram professores. Então, mudou a vida de muita gente”, ressaltou Valter.

Valter e Celivaldo ainda relembraram boas histórias e recordações sobre as famosas micaretas, com destaque para a “Noite do Havaí”, que se tornou uma das festas mais emblemáticas da cidade.

“Era uma festa muito famosa, que impactava a economia de Feira de Santana. Na época, a Micareta era um grande evento, uma verdadeira celebração”, relembra Celivaldo.

feira tênis clube ft secom
Nas antigas instalações do Feira Tênis Clube foi implementado o Centro Municipal Integrado de Educação Inclusiva de Feira de Santana | Foto: Secom//PMFS

Durante a entrevista, o radialista Dilton Coutinho também relembrou que o clube era um espaço elitista na cidade e que, na época, ele não conseguia se associar pelo alto custo. Entretanto, graças à sua desenvoltura e à generosidade de Eduardo Teles, um dos dirigentes, ele conseguia ingressos para desfrutar dos serviços do espaço aos domingos.

Celivaldo também destacou outros importantes nomes, como João Marinho Gomes, Ricardo Martins e outros presidentes que deixaram sua marca no ambiente social e político da cidade através do Feira Tênis Clube.

Na oportunidade, Valter, que também é coordenador do tradicional Bloco Lá Vem Elas, voltou a confirmar que, em 2025, o bloco sairá em dois dias, com duas bandas. “Vem coisa boa por aí”, declarou.

A entrega das camisas do FTC está sendo realizada em dois pontos: na Zaya Acessórios, na Lucidata Center, e no Bar do Manolo, no bairro Kalilândia. Ainda há unidades à venda.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários