Natal

5ª edição do Natal Raio de Luz do Dispensário Santana acontece neste sábado (7)

A programação começa às 19h e terá ao todo nove oficinas de dança, teatro, instrumentos musicais, esporte e uma grande apresentação musical.

Irmã Rosa, coordenadora do Dispensário Santana | Foto: Iasmim Santos / Acorda Cidade
Irmã Rosa, coordenadora do Dispensário Santana | Foto: Iasmim Santos / Acorda Cidade

A 5ª edição do Natal Raio de Luz, promovida pelo Dispensário Santana, será realizada neste sábado, dia 7 de dezembro, em Feira de Santana. O tema deste ano é “Celebrando Talentos e Transformando Vidas”. Um cenário foi montado na escadaria da capela da instituição para receber a apresentação das crianças.

A programação começa às 19h e terá ao todo nove oficinas de dança, teatro, instrumentos musicais, esporte e uma grande apresentação musical. O evento é uma oportunidade para que cada uma das cerca de 240 crianças que são assistidas pelo projeto possa mostrar um de seus talentos.

A Irmã Rosa, coordenadora do Dispensário Santana, disse ao Acorda Cidade, que se sente muito feliz na preparação do evento.

“Eu vivo esse momento com profunda intensidade porque a nossa missão é procurar humanizar e qualificar a vida todos os dias na arte de amar e de servir. E não resta dúvida, a culminância deste trabalho, com essa apresentação do talento dos nossos meninos é uma realização desse projeto de Jesus. Eu vim para que todos tenham vida e vida em plenitude”, disse.

Quermesse de fraternidade

O Dispensário Santana vai realizar no domingo, dia 8 de dezembro, uma quermesse. A ação começa a partir das 10h e tem como principal objetivo arrecadar recursos para ajudar nas despesas da instituição. O cardápio contará com uma variedade de pratos como feijoada, maniçoba, sarapatel, churrasco e comida baiana.

“Quero fazer aqui um apelo: ninguém acenda o fogão em casa. Nós vamos ter uma variedade de comida. Vá lá colaborar. Porque essa quermesse é para me ajudar no pagamento da folha do mês, com pagamento dos salários dos funcionários, ⅓ de férias e o 13º salário. Nós temos 74 funcionários inscritos com seus direitos assegurados”, declarou.

prateleiras fabricação de panetones do Dispensário Santana
Foto: Ney Silva / Acorda Cidade

Panetone sabor solidariedade

Aproveitando a entrevista, a Irmã reforçou o papel das vendas do tradicional panetone do Dispensário para manter a boa saúde financeira da instituição. A coordenadora revelou que após o portal Acorda Cidade divulgar que a produção do panetone havia começado, as vendas dispararam.

“Eu não vou dizer que o nosso panetone seja melhor do que o de algumas marcas famosas. Mas pelo menos as pessoas têm ligado parabenizando que o panetone está gostosíssimo e o preço não está lá essas coisas. A gente não procura botar uma margem alta, para poder possibilitar ao grande e ao pequeno colocar na mesa, o panetone na noite de Natal. Nos ajude a ajudar. Telefone lá para o Dispensário, que a gente manda fazer a entrega”, afirmou Irmã Rosa.

embalagens fabricação de panetones do Dispensário Santana
Foto: Ney Silva / Acorda Cidade

O panetone custa em média R$ 12 e pode ser comprado em caixas com 24, 12 e 6 unidades ou quantas o cliente desejar. Quem quiser ajudar a instituição pode optar pela compra do produto com a marca do Dispensário nas lojas do Grupo São Roque ou em diversos mercadinhos de bairros. Há ainda a possibilidade de adquirir o produto diretamente na secretaria da instituição, localizada na Rua Vênus, nº 275, bairro Jardim Acácia.

Os interessados podem entrar em contato diretamente com o Dispensário Santana através dos números (75) 3223-1479 ou (75) 99972-3402.

A Irmã Rosa finalizou sua participação no programa Acorda Cidade fazendo um convite a toda a comunidade feirense para participar dos eventos promovidos pelo Dispensário Santana neste mês de dezembro.

“Vamos lá para aplaudir nossas crianças. É o que mais elas gostam, sentir o ego elevado, a vida dignificada e saber que o talento delas está sendo muito apreciado. O Dispensário Santana é uma obra de Jesus Cristo. A missão humana de trabalhar é nossa. Eu costumo sempre dizer, pela consciência viva que eu tenho disso: Deus me ama, eu sou feliz e posso fazer o outro feliz. Que neste Natal Jesus possa armar sua tenda no meio de nós e ficar no meio de nós”, concluiu a Irmã.

Leia também:

Tradição e solidariedade: Dispensário Santana inicia produção de panetones

Reportagem escrita pelo estagiário de jornalismo Jefferson Araújo sob supervisão do jornalista Gabriel Gonçalves

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários