Habitação

520 famílias recebem as chaves do residencial Aviário III em Feira de Santana

Para o superintendente da Caixa Econômica Federal, José Raimundo Cordeiro, a conclusão das obras e a entrega das chaves traz uma sensação de dever cumprido.

Laiane Cruz

520 famílias de Feira de Santana realizaram nesta terça-feira (14) o sonho da casa própria. Elas receberam as chaves do residencial Aviário III- que faz parte do programa Minha Casa Minha Vida- situado na Rua Olney São Paulo, bairro 35º BI. O prefeito José Ronaldo esteve no local e comemorou a parceria entre a prefeitura, a Caixa Econômica Federal e o Governo Federal, que segundo ele, deu certo.
 

São 520 apartamentos divididos em 26 blocos, com cinco pavimentos, e quatro apartamentos por andar. As unidades dispõem de dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.
 
Dona Ofenísia Correia diz que a sensação de receber a chave do apartamento é a melhor do mundo. Ela morava de aluguel no bairro Panorama. Maria do Carmo era moradora do bairro Feira X, e agora vai se mudar para o Aviário.
 
Outra beneficiada, Angela afirma que está muito feliz de receber o empreendimento. "Eu sempre pedi para antes de eu morrer ter a minha casa", disse emocionada.
 
 
Animadas, as crianças correram para brincar, assim que se depararam com o parquinho. Para o superintendente da Caixa Econômica Federal, José Raimundo Cordeiro, tudo isto traz uma sensação de dever cumprido. "Principalmente porque famílias que não tinham acesso a uma moradia adequada, agora terão este direito, e com um custo de apenas R$ 25 por mês", conclui.
 
O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Neto, também esteve presente ao evento. Segundo ele, de cada seis habitantes de Feira de Santana, pelo menos dois são beneficiados pelo Minha Casa Minha Vida. "Feira  tem R$ 1.400 bilhões em investimentos da Caixa Econômica, tudo isso com o apoio do Governo Estadual e Federal, e é a superintendência do Brasil que mais conseguiu casas em todo o país". 

Quanto à necessidade de pavimentação da Rua Olney São Paulo, o prefeito José Ronaldo informou que no dia 23 de maio haverá uma licitação para contratação da empresa que dará início imediato às obras.  
 
Participaram também da inauguração o secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, o sub-secretário estadual de Agricultura, Jairo Carneiro, o representante da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano, Eduardo Copelo, e o diretor da construtora L.Marquezo, João Marcelo Brasileiro Franco. 

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários