Jaqueline Ferreira
Os parceiros Celivaldo Paim e Valter Lima, organizadores do 4º Encontro dos Amigos do Feira Tênis Clube, participaram do programa Acorda Cidade, na manhã desta sexta-feira (24), para divulgar o evento, que será um grande baile para celebrar o reencontro entre os ex-associados. Este ano, o evento acontece neste sábado (25), na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), localizada na Rua Paulo Afonso, no bairro Jardim Cruzeiro.
O Feira Tênis Clube foi um local aristocrático de Feira de Santana, fundado em 1944, que acolheu a sociedade feirense através dos recursos que o espaço fornecia como salões para festas, quadras, piscinas, área de eventos, além de contribuir com a vida esportiva, artística e cultural do município.
Celivaldo que foi frequentador do local, que por décadas fez parte do lazer e entretenimento feirense, contou como surgiu a ideia de reunir as pessoas que participavam do FTC
“A ideia surgiu de algumas pessoas que faziam parte com a gente naquela época. Fizemos um grupo de WhatsApp para continuar mantendo os contatos. Isso foi antes da pandemia, em 2019. Nos encontramos no Bando Anunciador, houve essa cobrança de contato, nós criamos o grupo e ainda no final de 2019 fizemos o primeiro encontro, foi pequeno, com poucas pessoas”, explicou Celivaldo.
O laço foi fortalecido ainda durante a pandemia, através das mensagens no grupo. Em 2021 os membros realizaram o primeiro encontro, em seguida mais um e já estão na quarta edição.
Em entrevista, Celivaldo oficializou o convite ao radialista Dilton Coutinho, que deve ser homenageado nesta edição junto com outras personalidades. Ele explicou que ex-atletas, autoridades, funcionários, no geral, pessoas que prestaram serviços e conviveram no Feira Tênis Clube são pessoas que merecem reconhecimento durante esses encontros.
“Nós fizemos em outros encontros homenagens a ex-presidentes do FTC, como Kenned Cupertino, Coronel Moacir. Além de Dilton Coutinho, nesta edição serão homenageados Carlos Brito e também Cori, um ex-presidente, uma pessoa fantástica”, contou.
Ele acrescentou que o atleta de basquete, Robson Estrela também será celebrado.
Valter Lima, um dos organizadores do FTC explicou que com os anos, o grupo foi crescendo e mesmo aqueles que se mudaram de cidade, continuam participando das ações.
“Isso foi uma ideia que foi crescendo e um dia no Bando tomamos essa decisão. Tem gente até que está morando em Aracaju, Salvador, Ilhéus, Itabuna, Irecê e por aí vai. Então, a gente conseguiu agregar essa turma e eu digo direto, o FTC não morreu, hoje está dentro na nossa cabeça, estamos firmes estreitando os laços criados”, afirmou.
Liomar Ferreira também falou em entrevista ao Acorda Cidade. Ele, que é um dos ex-associados do clube, falou sobre a experiência que foi vivenciar o FTC naquela época.
“Se há uma coisa que a gente não esquece é o tempo que fomos associados do FTC, eu que vim da roça, quando cheguei em Feira, a vontade de ser sócio de um clube que tinha a importância do Feira Tênis Clube era muito grande e eu consegui isso. Tempo depois eu consegui virar sócio também lá do Cajueiro, que foi um presente da minha esposa. Era algo realmente que só quem já vivenciou pode dizer o quanto foi importante para nós, hoje que somos amigos e tal, essa convivência e a participação”, afirmou.
Quem vai sacudir o baile são os cantores Djalma Ferreira, Cecília Estrela e Dj Robson Estrela, que também venceu o XVl Campeonato Mundial de basquete, este ano, na categoria 50+.
Segundo Valter, as camisas que estavam sendo vendidas para o evento já se esgotaram.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram