O repórter Miro Nascimento informou no programa Linha Direta com o Povo, da Rádio Sociedade de Feira de Santana que o índice de reprovação entre os candidatos a motoristas em Feira de Santana é considerado alto. Chegando a um número de 42% para as provas de legislação, e 44% para a prova prática causando prejuízos de ordem financeira entre os pleiteantes.
Segundo o coordenador da 3º Ciretran Evandro Oliveira, um dos fatores que contribuem para o fraco desempenho dos candidatos, é a falta de condição do local onde são realizadas as provas práticas. Por isso o diretor já providenciou junto a Companhia de Engenharia Rural da Bahia (Cerb), um outro local doado pela entidade onde será construído uma rampa asfaltada e pista mais adequadas para provas com motociclistas.
Além de uma estrutura montada para acomodar os candidatos, com bancos e lanchonetes.
Será implantada também, a Junta Pericial Médica, formada por três médicos psiquiatras: Dr. Érico Guanais, João Carlos Cavalcantes – Secretário Municipal de saúde de Feira de Santana, Dr. Outran Borges – Provedor da Santa Casa de Misericódia.
A medida vai representar uma economia de tempo e dinheiro para portadores de deficiências que não precisarão mais ir a Salvador para serem avaliados.