Andrea Trindade
O 35º Batalhão Infantaria (35º BI), através do Comandante da 6ª Região Militar, o general de Divisão Marcelo Arantes Guedon, realizou na noite desta sexta-feira (17), a passagem de comando do Coronel André Luís Nascimento Cajazeira para o Tenente-coronel Vando Azevedo Silva. A solenidade teve a presença do prefeito de Feira de Santana Colbert Martins Filho e do Ministro da Cidadania João Roma, que visitou a cidade para a inauguração da Estação Cidadania, no bairro Gabriela.
Coronel Cajazeira | Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade
Ao Acorda Cidade, o Coronel Cajazeira informou que seguirá para o Rio de Janeiro onde fará um curso de Política Estratégica e Autoadministração do Exército, na Escola de Comando Estadual do Exército, com duração de dez meses. Ele disse também que ainda não foi comunicado sobre a próxima missão, mas o que foi delegado para ser feito em Feira de Santana foi plenamente cumprido.
“Ao longo destes dois anos tivemos aí o enfrentamento à pandemia que está ocorrendo, mas buscamos realizar todas as atividades previstas para o Batalhão, e conseguimos. A missão foi plenamente cumprida, temos certeza disso, pelos resultados alcançados. Neste momento, quero desejar toda sorte do mundo e as bênçãos de Deus ao novo comandante, o Tenente-coronel Vando Azevedo”, declarou.
Tenente-coronel Vando Azevedo | Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Com 25 anos de carreira militar, o novo comandante retorna à Feira de Santana pela terceira vez, sendo esta como comandante. Baiano de Salvador, filho de pais feirenses, o Tenente-coronel Vando Azevedo, ressaltou sua felicidade com a nova missão aos 44 anos de idade.
“É uma realização. Nós temos uma carreira regular até o posto de Coronel e assumir o comando de um batalhão é o coroamento de toda essa carreira, é uma sensação indescritível. Meu pai nasceu no bairro Olhos D’Água, onde passou sua infância, minha mãe é de Bonfim de Feira, sou de Salvador, mas tenho minhas raízes na Princesinha do Sertão, nossa querida Feira de Santana. É com muita alegria que retorno à cidade na carreira militar pela terceira vez, para assumir o comando do 35º Batalhão de Infantaria, uma unidade que é muito querida pela sociedade. Estou pronto para cumprir minhas missões e superar os desafios que se apresentarão neste período. Dar continuidade às ações de combate à pandemia de covid-19 e cumprir o papel do Exército na guarnição, tanto na defesa territorial, na garantia da Lei da Ordem, nas ações subsidiárias e na operação pipa, quanto na fiscalização de produtos controlados e o serviço militar. Estou aqui pronto para dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo coronal Cajazeira”, declarou.
Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade