30 máquinas fazem desobstrução de canais da cidade

Todos os canais de macrodrenagem da sede de Feira de Santana, que apresentaram problemas após as chuvas ocorridas no mês de abril, serão limpos.

Todos os canais de macrodrenagem da sede de Feira de Santana, que apresentaram problemas após as chuvas ocorridas no mês de abril, serão limpos e desobstruídos. As obras têm início a partir desta segunda-feira (10) e devem ser concluídas no prazo de 90 dias. Para execução do trabalho, foram disponibilizadas 30 máquinas, entre caçambas, retroescavadeiras hidráulicas, retroescavadeiras simples, motoniveladoras, tratores de esteiras e pás carregadeiras.

Foto: Secom

Os equipamentos foram entregues nesta manhã pelo prefeito Tarcízio Pimenta, no início da avenida Getúlio Vargas, em frente ao Paço Municipal Maria Quitéria, acompanhado dos secretários de  Desenvolvimento Urbano José Pinheiro, de Comunicação Social Edson Borges, de Governo Geraldo Sampaio, de Administrção João Marinho Gomes Júnior, de Serviços Públicos Luiz Araújo, de Transportes e Trânsito Flailton Frankles, deputado federal Colbert Martins, vereadores Ailton Rios, Alcione Cedraz, Eremita Mota, José Marques de Messias, Luiz Augusto de Jesus e Roque Pereira.

“Para atender as reivindicações da comunidade estamos realizando este mutirão, que abrange as necessidades da cidade e zona rural. Já estávamos fazendo o trabalho em canais de maneira tímida, mas com a verba do Governo Federal, vamos agir com mais força. A verba também é destinada a aquisição de kits de construção, para as pessoas que tiveram seus domicílios danificados e estão cadastrados pela Secretaria de Desenvolvimento Social”, destacou o prefeito.

O contrato das máquinas é decorrente da liberação e empenho de R$ 1,5 milhão de recursos parlamentares por parte do Ministério da Integração Nacional, após o prefeito Tarcízio Pimenta ter decretado estado de emergência em Feira de Santana e, posteriormente, apresentado projeto em Brasília-DF.

“Isso é o dinheiro transformado em obras. Da Bahia, apenas Feira de Santana e Salvador apresentaram projetos para aquisição de recursos emergências no Ministério da Integração. Acredito que Feira seja o primeiro município do estado a ter recebido a verba para os danos das chuvas”, afirmou o deputado federal Colbert Martins. As informações são da Secom.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários