A 2ª edição do NH Connection, realizada na noite de terça-feira (26), consolidou o evento como um dos mais importantes encontros do setor produtivo de Feira de Santana. Um momento para celebrar a força e potencial econômico da cidade, com foco no futuro. Realizado pelo NH Hotel em parceria com a Associação Comercial de Feira de Santana (Acefs), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Centro das Indústrias (CIFS) e Sindicato do Comércio (Sicomfs), o evento reuniu representantes das instituições, empresários e imprensa.
Em um encontro que nasceu para conectar empresários, os presentes assistiram às palestras da empreendedora feirense Antônia Pereira, conhecida como Tonha dos Salgados; do diretor regional da Minor Hotels para o Nordeste brasileiro, João Corte-Real; e do secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, Angelo Almeida.
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
Feira inspira negócios
Com uma trajetória inspiradora, Tonha relatou como se tornou uma empresária referência em Feira de Santana vendendo salgados. Ela começou de porta em porta e hoje tem uma empresa que emprega cerca de 40 pessoas e produz, em média, 10 mil salgados por dia. “É uma história vitoriosa. Consegui educar meus filhos e hoje tenho tudo que nem imaginei ter”, relatou.
Ao ser questionada pelo público sobre a possibilidade de expansão, com a criação, por exemplo, de franquias. Tonha informou que já recebeu propostas, mas a demanda que atende em Feira e de outras cidades, como São Paulo, já corresponde bem a expectativa dela. O novo projeto que ela quer executar em Feira é a realização de aulas gratuitas para a produção de salgados.
Também como palestrante na noite de networking, conhecimento e oportunidades, João Corte-Real apresentou para o público as marcas da Minor Hotels e ressaltou as razões pelas quais trouxe duas marcas de reconhecimento mundiais para Feira de Santana: a NH Hotels & Resorts e o Seen Restaurant & Bar. “Fizemos estudo de mercado para ver o potencial de Feira de Santana e todos os indicadores garantiam sucesso”, frisou.
Com mais de 550 hotéis de oito marcas em 60 países, entre elas a Tivoli Hotels & Resorts, em São Paulo e Praia do Forte, e NH Hotels & Resorts, em Curitiba e Feira, a Minor Hotels celebra bons resultados deste empreendimento. “Feira é a cidade com o 3º maior PIB da Bahia e a que mais cresce no interior do estado. Acreditamos que poderíamos fazer um ótimo investimento aqui e estamos contentes com os resultados”, acrescentou João.
Janela de oportunidade
Para fechar o evento, o secretário Angelo falou sobre a grande janela de oportunidades que a economia baiana tem, atualizando os empresários locais sobre os nossos vetores de crescimento que passam pela transição energética e a capacidade que o estado possui de se destacar nessa nova demanda mundial. Além disso, alertou aos presentes sobre a importância de se conectarem com a economia sustentável, por ser uma tendência presente, que tente a se fortalecer no futuro. “É uma alegria em estar em minha cidade contemplando um empreendimento como o NH Feira de Santana e participando de uma discussão importante como esta”, assinalou.
Conexão
Com um ano e meio instalado em Feira de Santana, o NH tem construído uma sólida conexão com a cidade, com realização de ações que vão além das atividades hoteleiras e do restaurante, a exemplo de promoção de eventos como a roda de conversa “Nós Vivemos o Câncer”, realizada em outubro em parceria com o Grupo Baiano de Oncologia (GBO) e o NH Connection, pelo segundo ano consecutivo.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram