240 casais oficializam união

“Foi amor à primeira vista, e já se foram 40 anos de união estável, que só agora estamos oficializando”. O relato, em tom emocionado, do pedreiro José Moreira dos Santos, 62 anos, e da dona-de-casa Margarida Evangelista dos Santos, 61, é uma de tantas histórias felizes de 240 casais que participaram do Casamento Coletivo, na manhã de ontem (28), no Mega Fest, o sétimo evento que faz parte do programa “Família Cidadã”, promovido em parceria entre a Prefeitura de Feira de Santana e o Poder Judiciário.

“Batemos os olhos um no outro, e eu disse: esta é a mulher da minha vida”, contou José Moreira ao começar a relatar a história de amor com Margarida. “Nos conhecemos no trabalho (numa fábrica de doces) e em pouco temos já estávamos morando juntos”, acrescentou ela, contando o segredo para a união estável ao longo dos 40 anos de convivência: “amor, respeito e compreensão”. “Se não tiver esses sentimentos, a união fatalmente não durará”, disse o pedreiro, que estava vestido a rigor, de paletó e gravata, para a cerimônia.

Morando juntos há menos tempo (13 anos), mas com os mesmos sentimentos, o ajudante de produção José Carlos Pereira da Silva, mais conhecido como Galego, 49 anos, relatou que conheceu a mulher, a dona-de-casa Maria Helena Cerqueira Santos, 48, em um momento crucial de sua vida, com problemas de saúde. “Ela cuidou de mim, surgindo, a partir daí, um carinho especial, que, em pouco tempo, se transformou em amor, correspondido prontamente”. Emocionada, Maria Helena encheu os olhos de lágrimas ao receber um beijo do marido.

O prefeito Tarcízio Pimenta e a primeira-dama Graça Pimenta foram os padrinhos do casal. “É um orgulho grande tê-los como padrinhos”, agradeceu a dona-de-casa ao receber o abraço do prefeito.

“Foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida ao ter ao lado uma mulher cheia de amor”, disse Manoelito Bispo, há seis anos convivendo com a doméstica Maria Aparecida. “A conheci quando cheguei em Feira de Santana, sem expectativa de futuro, ela me incentivou e, hoje, sou um homem estabilizado economicamente vivendo ao lado dela”, contou.

Um bolo de quase dois metros de comprimento foi oferecido aos casais pelo grupo G. Barbosa. “Trata-se uma data especial que o G. Barbosa fez questão de participar ofertando o bolo para os casais”, disse Sílvio Pedra, presidente do grupo empresarial.

Informações da Secom

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários