Feira de Santana

20 mil pessoas já prestigiaram a I Feira de Flores de holambras em Feira de Santana

São mais de 200 espécies entre plantas e flores, vindas da cidade de Holambra, situada na Região Metropolitana da Campinas, a 120 km da capital paulista.

Laiane Cruz

O Centro Espírita Beneficente União Vegetal (CEBUV) realiza desde o dia 4, até o dia 14 deste mês, a I Feira de Flores de Holambra de Feira de Santana. O evento acontece no estacionamento da prefeitura, localizado na Avenida Getúlio Vargas. O objetivo é arrecadar fundos para as obras da entidade e, claro, encantar as pessoas que passam pelo local.

São mais de 200 espécies entre plantas e flores, vindas da cidade de Holambra, situada na Região Metropolitana da Campinas, a 120 km da capital paulista. As mais procuradas pelos clientes são as orquídeas, rosas, azaleias e os bonsais (árvores em miniatura). 
Segundo um dos organizadores da Feira, Genilson Moraes, desde que começou no dia 4, mais de 20 mil pessoas passaram pela Feira à procura de mudas.
 

 
“Nós tivemos uma grande movimentação na abertura da Feira, e depois no sábado e no domingo. Nós esperamos aqui em torno de 100 mil pessoas até o final do evento”, destacou Genilson Moraes, acrescentando que a média de preços das mudas varia de R$ 2 a R$ 200.

Ainda segundo ele, todo o dinheiro arrecadado com as vendas será revertido para o CEBUV, uma sociedade de caráter beneficente que visa trabalhar pela evolução do ser humano em suas virtudes morais, intelectuais e espirituais.

A Feira de Flores foi realizada pela primeira vez em Salvador, em 2009, e atraiu mais de 100.000 visitantes de diversas classes sociais ao evento. A intenção dos organizadores é que aqui em Feira de Santana ela se torne parte do calendário oficial da cidade.
 
 
Fotos: Andrea Trindade/Acorda Cidade
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários