As inscrições para a 23ª edição do Casamento Coletivo foram encerradas em julho. Após a prorrogação da data, 141 casais se inscreveram de um total de 300 vagas disponíveis. A iniciativa é da Prefeitura de Feira de Santana através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDESO) pelo projeto Família Cidadã, que visa atender casais em situação de vulnerabilidade social e econômica.
📲 😎SEJA VIP: Siga nosso canal no WhatsApp e receba conteúdos exclusivos
Dados divulgados pela Secretaria de Desenvolvimento Social informam que, aproximadamente, 2 mil pessoas irão participar da cerimônia, sendo 280 noivos e noivas com 280 padrinhos, e o restante estão divididos entre testemunhas e convidados, permitido até 8 por casal. Além disso, autoridades municipais, representantes do cartório e 4 Juízes de Direito também estarão presentes.
De acordo com Ivone Fernandes, chefe da Divisão de Ações de Cidadania e Inclusão Produtiva, após a inscrição dos noivos, as documentações são encaminhadas para os cartórios de referência que retornam com a liberação para a realização do casamento. Os casais também participam de um curso preparatório antes da cerimônia.
“Encaminhamos todas as documentações dos casais para os cartórios de referência. Os cartórios cuidam da documentação e enviam ao Ministério Público (MP) para avaliação. Quando retornar, eles nos dão os resultados. Conforme o resultado, em seguida nós teremos várias reuniões com os casais para prestar as informações necessárias e depois será ministrado um minicurso de noivos”, explica.
A cerimônia, que está marcada para ocorrer no início de setembro, dia 12, será realizada pela manhã no Centro de Convenções Cajueiro.
Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação Social de Feira de Santana
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram