O treinamento do Avaí realizado ontem, no Centro de Formação de Atletas da Ressacada. O zagueiro Leonardo Henriques da Silva, o Léo San, levou a pior em uma jogada aérea e sofreu uma queda que chegou a deixá-lo desacordado. Após ser imobilizado pelos médicos do clube, Rodrigo Bolassel e Pedro Araújo, e recuperar a consciência, Léo San foi levado a um hospital de Florianópolis para a realização de exames. Léo San, 27 anos vinha treinando entre os titulares do técnico Antônio Lopes.
Copa do Nordeste – 10ª rodada
Vitória 2 x 1 América-RN
Ceará 2 x 3 Botafogo-PB
Náutico 1 x 1 Santa Cruz-PE
Treze-PB 1 x 0 Fluminense-BA
Classificação:
1° Treze-PB 19 9 6 1 2 16 11 5
2° CSA 17 8 5 2 1 19 16 3
3° Vitória-BA 17 10 5 2 3 17 14 3
4° Náutico 15 9 4 3 2 18 13 5
O Bahia é o 9º colocado com 11 pontos e o Fluminense de Feira o 11º com 9 pontos.
Amistosos
São Paulo 1 x 0 Paulista
Ponte Preta 1 x 1 Atlético-MG
Guarani 4 x 1 Red Bull Brasil
Botafogo 4 x 1 Guaratinguetá
Clube do Remo 8 x 0 Seleção de Ponta de Pedras
Pedreira 2 x 3 Paysandu
Juventude 2 x 2 Grêmio
J V Lideral 1 x 2 Águia-PA
Rio Branco-AC 2 x 0 Bolívar (BOL)
Espanha conquista o Mundial pela primeira vez
A Espanha conquistou pela primeira vez na história a Copa do Mundo. O dia 11 de julho de 2010 colocou um novo campeão no clube das seleções que já venceram o Mundial. Depois de 64 jogos, 145 gols e um mês de bola rolando na África do Sul, a Espanha deixou todos para trás e fez história. Pode finalmente se gritar para o mundo que é campeã: é a melhor do mundo. Ontem, a vitoriosa geração de Xavi, Casillas e Puyol colocou a Fúria, como é conhecido o selecionado espanhol, na restrita galeria de campeões da Copa. Mas a partida final foi difícil. Os espanhóis sofreram com a violência e com a retranca da Holanda. Precisaram da prorrogação para vencer por 1 a 0 em um Soccer City lotado e diante dos olhos de Nelson Mandela, lenda viva da África do Sul. O gol heróico e polêmico foi de Iniesta, aos 11min do segundo tempo da prorrogação. O jogador da Espanha levou todos à loucura quando recebeu o passe de Fábregas. A Espanha é a mais nova campeã do Mundo.
Forlán é eleito o craque da Copa da África
O craque uruguaio Diego Forlán, autor de cinco gols em sete jogos na Copa do Mundo da África do Sul, foi eleito o melhor jogador da competição, e é o vencedor da Bola de Ouro entregue pela Fifa. Forlán foi eleito pelos membros da imprensa, que tiveram até o apito final da decisão para votar. Forlán teve 23,4% dos votos, e assegurou a Bola de Ouro. O holandês Wesley Sneijder, com 21,8%, ficou com a prata.O alemão Thomas Müller, eleito o jogador revelação e artilheiro da Copa no critério de desempate em relação aos seus concorrentes na artilharia do Mundial. Além dos cinco gols, Müller fez três assistências, e teve menos minutos de jogo do que Villa e Sneijder. Já o prêmio de melhor goleiro da Copa foi para o espanhol Iker Casillas.
Mark Webber vence o GP da Inglaterra
O australiano Mark Webber se viu em mais um duelo interno da Red Bull e levou a melhor no GP da Inglaterra. O piloto largou na segunda colocação e, logo na saída, travou uma disputa apertada com o companheiro Sebastian Vettel, que acabou caindo para último com um pneu furado. Ao fim das 52 voltas, Webber ficou com a vitória e alfinetou o rival pelo rádio: "nada mal para um segundo piloto".
Na classificação, a McLaren acabou beneficiada, já que Lewis Hamilton segue na liderança. Ele foi 2º colocado, com Nico Rosberg em 3º, logo à frente do atual campeão Jenson Button (4º). Beneficiado por um safety car, Vettel ainda conseguiu pontuar, chegando em 7º. O brasileiro melhor colocado mais uma vez foi Rubens Barrichello, em outro grande trabalho da Williams. Quarto colocado no GP da Europa, em Valência, Rubinho foi o 5º, ontem. Felipe Massa lamentou bastante, depois de terminar em 15º.
Mandela ovaciona no encerramento do Mundial da África
A Fifa, mais uma vez, abusou de projetores, luzes e artistas de peso em sua festa oficial. Como já havia feito na abertura, a entidade encerra a Copa do Mundo com uma cerimônia maior e com mais cara de show que as anteriores. Nelson Mandela, que tem 91 anos e só confirmou sua presença na manhã de ontem, fechou o evento com chave de ouro, acenando e sorrindo para a arquibancada e as câmeras. Mandela foi ovacionado por todos os presentes.